Família é um templo de amor

Família é um templo do amor

Estamos vivendo uma era em que a família está perdendo sua importância. O que dizer da nossa sociedade num momento em que famílias enfrentam muitos problemas? Será apenas coincidência a sexualidade precoce dos jovens, sua rebeldia, seu envolvimento com drogas e sua falta de Deus ?

Sabemos que na família o ser recebe as primeiras lições de vida, a fim de que se torne uma pessoa íntegra, capaz de atuar na sociedade com amor, prudência e responsabilidade.

Faz parte da família exercitar o amor, a tolerância,o respeito,a compreensão, a humildade e o companheirismo. É dever dos pais zelarem pela educação dos filhos, dando-lhes atenção e sobretudo, contribuindo para que eles logo cedo exercitem os valores éticos. Os pais, principais responsáveis pelos filhos, devem ensiná-los desde os primeiros anos a amarem a Deus e a respeitarem seus semelhantes. Assim, não questionarão com seus pais quando em algum momento ouvirem a palavra respeito. Pois quem ama sabe que o respeito é irmão do amor, e deve está presente em todos os momentos da família. Ela precisa aprender que a felicidade dos seus membros não depende de coisas materiais, tampouco dos prazeres da carne. Devem aprender que é buscando o amor que se encontra a felicidade. E que a família é o templo do amor.

Alguns pais ,ao se descuidarem de seus deveres, acabam presenciando o sofrimento dos filhos, sem que nada possam fazer tornam-se estranhos para os filhos. Todavia só a Deus compete julgá-los. Muitos filhos insensíveis ao zelo dos pais tentam voar prematuramente.Cabe aos pais ensiná-los a voar. Ambos precisam aprender a descobrir saudáveis maneiras de voar.

É necessário que a família aprenda a extirpar o egoísmo, o vício e a ignorância , para que o mundo se torne mais justo e mais humano.

Reflitamos sobre o tipo de família que estamos construindo. Que tipo de família estamos preparando para o futuro? Será que cultivamos a estima, o carinho, a responsabilidade, ou a família é apenas mais um fardo pesado na nossa vida? Pensemos nisso.

Lu

Lucineide
Enviado por Lucineide em 24/03/2015
Código do texto: T5181008
Classificação de conteúdo: seguro