Diante da dor

Diante da dor, ajustemos o passo em busca da harmonização espiritual , elevemos nossos pensamentos ao Criador, equilibrando assim nossa saúde corporal e mental. A oração e a fé , dois medicamentos infalíveis , devem ser por nós cultivadas diariamente

Quando a dor aportar em nós, lembremo-nos dos irmãos em situações piores, que choram a nossa volta. Caminhemos buscando equilíbrio no amor e na fé em Deus. Façamos uma análise das 24h do dia e vejamos se a vida é apenas sofrimento ,e nesse momento de reflexão vejamos em quais períodos de nossa vida nossa alma entra em desequilíbrio e procuremos trabalhar a serenidade em nós.

Aceitemos que a dor é uma ferramente capaz de polir o espírito , assim poderemos passar por ela com serenidade e resignação . Acreditemos na vitória, que um dia há de chegar para todos, na certeza de que tudo passa , principalmente os dias de provações.

A angústia, que domina a alma do homem, é a falta de fé em dias promissores. O desespero , que traz a angústia , deve ser substituído pelo trabalho . Portanto, silenciemos diante da angústia e trabalhemos em benefício do bem. Nunca esqueçamos de que todo aquele que ajuda um dia será beneficiado no bem . Procuremos caminhar enfrentando com coragem as situações adversas . Busquemos equilíbrio e nunca paremos no meio do caminho. É bem verdade que há provas mais dolorosas , mas com certeza já passamos por muitas piores e conseguimos aprovações.

Somos pequenos riachos a procura de um mar sublime, e cada passo que damos é uma conquista . Muitos pântanos ainda iremos atravessar, mas se estivermos preparados e bem equilibrados , com certeza nossos pés irão se transformar em belas asas , que divinamente nos conduzirão ao divino mar.

Lembremo-nos de que não estamos sozinhos nessa caminhada . Deus é tão maravilhoso que nos presenteou com nosso anjo guardião, que muito tem nos ajudado nessa jornada. O Criador envia-nos também vários anjos sem asas que caminham conosco, escutando nossas queixas , emprestando-nos seus ombros , e enxugando com carinho nossas lágrimas. Agradeçamos pelo sorriso e não esqueçamos também dos momentos de pranto, são nestes que recebemos os mais lindos abraços dos companheiros espirituais . Trabalhemos e confiemos e confiemos em Deus.

Que o Pai Celestial nos abençoe hoje e sempre!

Lu