A dor do outro não te dói?

O dia começa com um desabafo.

Incrível como infelizmente ainda tenho que ouvir certas coisas e nos momentos mais difíceis. Poucos são aqueles que sentem no seu olhar ou até mesmo na mudança de comportamento a dor do outro.

As vezes silenciamos, mesmo querendo desabafar.

As vezes precisamos de um abraço sem que seja necessário pedir.

Por outras vezes precisamos de palavra de força e de um chacoalhão para reagir ou ainda esperamos alguém que pegue tuas mãos e te fale: O que está acontecendo? Conte comigo!

E isso não acontece e simplesmente a vida segue.

Quando resolvemos sair de nós mesmos e desabafar, contando a dor e angústia, o que te escuta simplesmente diz:

"Eu não posso fazer nada" e você sabe que essa pessoa é a única que pode fazer e inclusive mudar o rumo da tua vida ou ainda dá um rumo a ela.

O nosso trabalho é fruto de muita luta e dele tiramos sustento e proventos para custear as despesas da vida certo?

Pois, por mais que eu necessite está empregada para custear as despesas que tenho com meu filho especial, eu preciso ser mãe: acompanhar o tratamento, cuidar do meu filho que mesmo tendo quinze anos é um bebezão tem a mentalidade de seis anos, meu filho além da deficiência mental está na eminência de ficar com uma deficiência física em virtude de um problema na articulação do joelho esquerdo, imagine comigo, você saber que seu filho pode ficar sem andar porque a sua mãe não teve competência para ser demitida.

Acho contraditório, melhor dizer esse mundo é contraditório por trás de uma marca que visa o lado social o que de fato existe é o interesse por lucro. lucro.lucro e lucros.

Sempre vesti a camisa da solidariedade e no momento que eu mais preciso de ajuda, essa ajuda é negada, causando frustrações e saber que por conta disso o meu maior sonho será adiado.

Ver meu filho curado.

Não posso dizer que meu sonho será desfeito pois, vou achar uma saída, não sou administradora mais num time vencedor, quando por algum motivo ele começa a perder forças, tenho que detectar o que está acontecendo e como uma líder eu tenho que saber a hora de parar.

A hora de parar já passou é hora de agir.

E em respeito a uma hierarquia pedi o apoio aquele que está a frente de tudo o todo poderoso Deus e até agora ele não respondeu. então resolvi descer e pedir ao meu superior no local onde trabalho e expus as dores (foi difícil ver o olhar de desdém e doeu em mim),principalmente por ele se dizer cristão, o lado humano tem que ser esquecido muitas vezes no ambiente corporativo e o que prevalecer de forma racional tende a chegar mais a frente eu sei, mais gerir de forma humana verificando que ali temos pessoas e não máquinas, temos seres humanos falhos e que muitas vezes precisam de ajuda e até de perdão.

Incrível sempre disse: ninguém sabe a minha dor por não ter uma situação igual.

Com passar dos meses sem resposta, o seu superior vem até você e desaba após receber uma notícia quase igual a minha (quando recebi o diagnóstico do meu filho), meu superior descobriu que seu único filho também é especial, pensei poxa!

Doeu em mim ver sua dor ao falar, depois de uns dias dias pensei Deus agora é hora pois, essa pessoa compreende a minha dor e fui pedir por misericórdia e sabe o que eu recebi de resposta:

Eu não posso fazer nada por você.

Nada mudou. Nada!

Nenhum sentimento de solidariedade existiu, a pessoa sequer teve a sensibilidade de conversar comigo e saber como meu filho está?

A minha dor não dói.

Um olhar frio, calculista, mesmo eu eu dizendo não deixo a equipe abandonada, treino que irá me substituir (tenho respeito pela comunidade onde atuo) e ainda assim recebi o silêncio.

Sabendo que meus dias no trabalho estão sendo levados como se eu estivesse carregando correntes, ando sem saber como fazer, perdida e desacreditada de tudo e de todos.

Nesses longos anos de trabalho ligado a área social digo e repito:

saber a dor do outro é o passo para solucionar pequenas e grandes coisas, não basta olhar seu umbigo, olhe o seu vizinho, um ente mais próximo, vá a um hospital leia para alguém, visite um idoso, vá a uma casa de passagem onde tem crianças, doe o seu tempo para ouvir alguém.

Nós não levamos nada dessa vida mais deixamos o nosso legado.

Que o todo poderoso Deus me ajude, já não estou vendo uma luz no fim do túnel.

E você que acabou de ler, obrigada não queria que minha doer doesse em você mais que ela toque o seu coração a fazer algo por alguém já que no meu caso não tive sorte, que a pessoa a que você vai ajudar diga que teve sorte, por você existir e ter ido até ela.

Ana Aníssima
Enviado por Ana Aníssima em 11/08/2014
Código do texto: T4918158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.