A arte de ser chato!

Aqui tem vaga para todo mundo que quer! Arte é coisa de quem não quer fazer nada. Vai trabalhar, ganhar dinheiro, ser feliz. Huxley, Poe, Nelson Rodrigues, não colocam pão na mesa nem carro na garagem. Como pode custar cem em Miami e duzentos em São Paulo? Tem alguém roubando! Não existe contrapartida! O esporte não vai salvar o mundo! Nem a arte! Nem a política! Nem nada! Quem é o responsável por esta zona toda? Ou cria uma lei para regularizar o cafetão ou vão ter que prender um monte de engravatado.

Não tem ninguém querendo enganar ninguém. As coisas são postas de forma bem explícita: você pode perder, eles nunca perdem. O gol é o mais importante. As regras do jogo não favorecem o mais importante. Tem que acabar com o impedimento! Deu mole, se fudeu! We're so full of hope and so full of shit! Não tem que ser bonito, tem que ser eficaz! Sem emoção. Sem apelo. E-fi-caz! Não basta pensar que tem que ser justo. Tem que ser justo! Uns merecem, outros não. Linguagens e conceitos são parte do jogo, não o jogo. Por A+B a maioria nem sempre vence.

O prólogo não é a história. Aqui não tem inicio, meio e fim. Pegou o trem andando e quer sentar na janelinha? Vai descer com um pé na bunda! Não importa quem ou porque! Na janelinha não! Ou sobe quem esta embaixo, ou desce quem esta em cima! Hierarquia só funciona no exército. Nesta era ser contestador é suspeito. Você é um aceitador? Não querer ser espionado não significa ser criminoso! Solicito privacidade em nome da democracia e da liberdade! Na vida aqui fora a banda toca num ritmo diferente. “And now I know why (yea! now I know why), things aren't as pretty on the inside!” Se não somos iguais, quem de nós é o diferente?

Maquiável era só um cretino que acreditava que os fins justificam os meios. Yes, we can! Can what cara-pálida!? Nem água é transparente neste século. Não adianta rebater se não tem corredor no time. O problema está na base. Não tem ninguém lá. Só quem é professor substituto em escola pública sabe o que isso significa. Educação a distância. Trabalho a distância. Vida a distância. Longe de tudo! Domenico De Masi não funciona, nem na teoria. Pierre Levi é O Cara! A lógica dos juros é a mesma da extorsão. Cadê nosso Hobin Hood?

Droga, ela esta chegando de novo. Amor platônico + culpa = angustia. Agora fica difícil pensar em algo que não seja ela. Ela na cama. Ela passeando no shopping. Ela sorrindo no campo. Hoje é um daqueles 365 dias do ano em que não vale a pena sair do quarto. “I must be feeling low, I talked to god in a phonebox on my way home, I told you my answer, I left you my dreams on your answer machine, Lord.” A juventude passou. Agora vem casar, ter filhos, casa bonita, carro na garagem. Um colonizador de meia idade. Com ela.