Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Eder Capobianco (Antimidia)
Assis - São Paulo - Brasil
195 textos (10231 leituras)
4 e-livros (162 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/05/17 08:15)
Eder Capobianco (Antimidia)

Textos do autor
Perfil
Nossa história - AntimidiaBlog | Eder Capobianco

Operando em diversas plataformas desde 2007, os blogs divulgam fotos e textos produzidos por Eder Capobianco, que também gerencia a distribuição destes conteúdos. São contos, crônicas, e-books, traduções e imagens que exploram conceitos marginais em universos alternativos a realidade blasé dos padrões. O resultado é um produto arte questionador e crítico.

Em 2009 o Flickr Antimidia – Eder Capobianco passou a integrar este apinhado de blogs independentes. Desde então mais de 1.600 uploads de fotos foram feitos, com diversos fins. São trabalhos de cobertura de eventos, registros do dia a dia, produção de conceitos, retratos, entre outras experiências fotográficas. Deste vasto material surgiu a ideia de comercializar as fotos em forma de posters, enquadrados, agregando ao mundo AntimidiaBlog – Eder Capobianco sua primeira loja e-commerce.

Antimidia Blog

Atualizado semanalmente, as sextas-feiras, o AntimidiaBlog publica textos, vídeos e fotos de produção própria. A primeira aparição deste blog aconteceu em 2007, no finado Multiply. Naqueles dias, intitulado como Notas de um Zé Ninguém (http://web.archive.org/web/20120705214552/http://edcapobianco.multiply.com), a idéia era criar um espaço independente para divulgar contos e crônicas originais, além de vídeos, fotos, links e notícias que circulavam pela internet sem muito destaque.

Com o desaparecimento da plataforma Multiply em 2012, contrariando todas as expectativas, o blog se expandiu. Todo conteúdo original foi transferido para as plataformas WordPress (http://antimdiablog.wordpress.com) e Blogspot (http://antimidiablog.blogspot.com.br), e o título Notas de um Zé Ninguém foi substituído pelo nick Antimidia, que já possuía perfis e blogs no Flickr (http://www.flickr.com/photos/antimidia) e Tumblr (http://antimidia.tumblr.com) para a publicação de fotos originais.

Assim começou a ser formada a rede de blogs Antimidia, que oferece todo tipo de conteúdo produzido por Eder Capobianco (também conhecido entre alguns amigos como Antimidia). Para continuar difundindo parte do que de bom vaga pelo gigantesco ciberespaço foi criado o Reblogador (http://reblogador.wordpress.com), que se apropria da ferramenta reblog para aumentar a alcance da produção de blogueiros independentes.

Mundo Antimidia:

http://antimidiablog.wordpress.com

http://antimidia.tumblr.com

http://www.flickr.com/photos/antimidia

http://www.wattpad.com/user/Antimidia

http://reblogador.wordpress.com

Qualquer outra informação é possível entrar em contato comigo pelo próprio Recanto das Letras ou eder.capobianco@gmail.com.


Última atualização em 26/05/17 08:15