MORDE E ASSOPRA.

A Presidente Dilma esta adotando no seu governo a onda do “MORDE E ASSOPRA”, e assim ela vai mudando e montando aos poucos os seus próprios ministérios e governo.

Quem conhece sabe que esse é um jeitinho mineiro/gaucho e maroto de governar.

Os partidos aliados, chamados “da base”, estão esnucados pela crescente popularidade da presidente, não só no Brasil como também nos países chamados desenvolvidos, gritam e esperneiam, mas não se afastam dos ricos cofres do governo. Se os tais partidos abandonarem o governo perdem a mamata e se permanecerem deverão condicionar-se aos métodos burocráticos e ortodoxos de gestão da presidente, e assim ela vai tocando, um dia grita e no outro chama para conversar.

A grande expectativa popular é o fim da corrupção, todavia sabemos que é uma possibilidade extremamente remota por conta da sua forma institucionalizada desde os tempos do império.

Os chamados e conhecidos cientistas políticos, que na maioria só conhece crise política pelos livros, estão subestimando a capacidade de liderança e experiência política da presidente. O passado histórico e o currículo da Presidente Dilma confirmam a sua capacidade, pois foi líder de homens e ativistas políticos quando as mulheres ainda usavam saia e chamavam os seus maridos de amo e senhor.

Os críticos de plantão do governo Dilma, enganam-se quanto à condição colocada de criatura tendo o Lula como seu criador, na verdade ela sempre se condicionou e utilizou da sua grande capacidade de persuasão para alcançar o posto político mais alto da nação e colocar em prática o que ela sempre preconizou de uma forma política, os seus princípios e conceitos e sociais de esquerda.

Com certeza foi favorecida pelo sucesso do seu antecessor, mas soube esperar com a paciência, que lhe é peculiar, o tempo certo para viabilizar os seus intentos e conquistas.

O ex-presidente Lula sabe que o momento é de estabelecer um governo com caráter de gestão porque todo o serviço de conciliação e participação política e econômica internacional já esta pronto, o que permite ao atual governo convergir todos os seus esforços para os problemas internos, e o que for preciso para manter os políticos mais resistentes e retaliadores, o ex-presidente tem as ferramentas adequadas para serem utilizadas nos momentos oportunos. “Ele sempre estará atuante”.

Vai doer e muitos não vão entender, mas a forma de governar, adotada pela presidente Dilma, vai mudar o país e surpreender os mais céticos.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 06/08/2011
Reeditado em 06/08/2011
Código do texto: T3142635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.