NECROLATRIA.

A prática de adoração à celebridades depois de sua morte demonstra o quanto atrasada esta a humanidade em seus sentimos. É uma volta aos primórdios das civilizações, onde povos sem nenhuma cultura civilizada adoravam seus mortos como se fossem entes proeminentes.

A idolatria aos mortos contraria vários princípios Bíblicos, não obstante preconizam valores que talvez jamais tivessem se ainda vivos.

O fato mais bizarro é a grande mobilização popular no evento da morte de celebridades com demonstrações insanas de feitio emocional com o total apoio e incentivo das mídias, afinal é exatamente disso que elas sobrevivem.

Certos movimentos de comoção social com essas características demonstram o quanto a humanidade esta longe da realidade e do bom senso.

Enquanto pessoas sem nenhuma expressão social vivem em terríveis condições subumanas, essas mobilizações desperdiçam tempo e dinheiro em verdadeiras demonstrações de adoração a indivíduos que na maioria das vezes não deixam nenhum legado de respeito, honestidade e bons exemplos.

A “NECROLATRIA” é a pior forma de empatia.

"A fama é para os homens como os cabelos - cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia."

[ Albert Einstein ]

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 25/07/2011
Código do texto: T3117769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.