Verdades em Choque.

Hoje a coisa está assim...

Eu também me preocupo com o que vai acontecer com o pagamento. Sou humano e professor, ou seja, razoavelmente normal e teso! Tenho certeza que a greve não acabou, justamente, devido à decisão judicial. Podendo esta ser revertida, como sabe os que acompanham o moroso sistema jurídico brasileiro. Fica com cheiro de manobra jurídica a proposta do Deputado Paulo Melo.

Caso não entremos em negociações a partir da data proposta por estranho negociador, não entendo como os que nada fazem pela educação há décadas... Sou um idiota mesmo! Está certo, são os que trabalharam para destruir a educação que devem continuar seu trabalho laborioso!!! Correto... Quem vai dizer o contrário!?!? Voltando ao assunto... O RÉU (Governo do Estado), entra com recurso e... Nossa! O descumprimento da ordem judicial se reverte!!! Os professores se tornam as vítimas, os malfeitores, são os que não querem aparecer para as negociações... Assim como os que recebem salários pagos com recursos do povo, para gerir “a coisa pública”, não apareceram várias vezes durante anos... Também, aparecer pra que, se podem aumentar os próprios salários? Já clamei várias vezes por um parecer dos Advogados do Sindicato, ou até de um colega que tenha feito Direito, não quero é ficar a ter idéias Erradas! O Sindicato está calado. Já começo a desconfiar da idoneidade dos próprios Sindicalistas.

Não vou aceitar que "batam" nos professores por isso. Até aqueles que ficaram fora da greve e aparecem nas fotos são respeitados. Não é mesmo... – “Estou com tudo fechadinho”... Eu não vou aceitar "Puxão de Orelha"!!! Ela é grande, a orelha é claro, e não esta aqui para qualquer um puxar. Não sou criança! Prestem atenção! O Silêncio dos Sindicalistas é no mínimo suspeito. Não sou professor que carrega bandeiras político-partidárias. As Leis, por mim ensinadas, são inexoravelmente cobradas a todos, mesmo não querendo somos obrigados a cumpri-las. Se não acredita é fácil: Jogue um paralelepípedo para o ar e fique embaixo esperando ele cair na cabeça! É verdade, as Leis Físicas não são como as Leis do homem... O “Judiciário” Físico sempre funciona.

Digo mais... Moro sozinho e tenho minha vida para tocar... Vou suportar até o limite possível, pois matemática “moderna” também é implacável, ou seja, um somado a dois continua resultando três, minhas finanças não podem fugir a essas regras! Nunca deixei de ser bem claro quanto as minhas posições... Não sei se o Spray de Pimenta jogado por Policiais Militares no rosto de colegas deixou bem claro em quem se pode confiar! Vamos ficar atentos. O que venho pedindo já foi cobrado por mais de 10 vezes. Não gosto de mentiras ou subterfúgios para "Empolgar", atrair, impressionar aos meus colegas que resistiram a todas as agruras sofridas em uma luta contra o Poder. Não ficando bem claras as tendências, sinto-me no direito de tomar uma decisão unilateral, oriunda do Juízo da Própria Consciência. Tenho notado manipulações da verdade de ambos os lados, desde o início. Sou professor, não sou tolo!

Estupefato me deixa o silêncio dos Sindicalistas, diante das cobranças feitas sobre a continuidade do processo judicial. Agora então com o descumprimento da Ordem Judicial, descontos nos contracheques... Mais Blábaba Blábaba... Isso é caso para "impetrar um mandado de ..." Coisa para Advogados... Com certeza foi feito de má fé! Creio que os Sindicalistas e muitos colegas ficam calados, devido a conhecerem a realidade: A Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro foi vinculada a realização de negociações com o Réu... Algo já deveria estar sendo feito! Não quero ser enganado, mais uma vez, pelo "time do bem"!!!!!!

Só para complementar: Eu até estaria preferindo o contracheque como esta e não fazer reposição nenhuma! Se não houver notícias na mídia a respeito das negociações... Ficarmos somente no Blábaba... Sei não! Estaremos caminhando, mais uma vez, para a volta com as mãos abanando!!! Depois não vão negar que cantei essas pedras!!! A EDUCAÇÃO É TRATADA COM DESCASO PELOS GOVERNANTES E PELA POPULAÇÃO... O BRASIL INTEIRO VAI PAGAR POR ISSO... JÁ TEMOS HOJE VÁRIOS CARGOS DE ALTOS SALÁRIOS SENDO OCUPADOS POR MÃO DE OBRA IMPORTADA. O BRASIL ESTA VENDENDO SUA ALMA PARA ESTRANGEIROS! MAS... Para que serve a educação? Não é assim que muitos, dentro e fora do governo, se manifestam há tantos anos? Enganam-se os que acreditam que a população está preocupada com os salários dos professores.

Pior é ver a GREVE não vai acabando com o diário eletrônico, meritocracia, forma de avaliar o desempenho escolar, gastos com os prédios que não funcionam. Fazendo mais, tornando a Educação mais transparente pra a população, pressionando a ALERJ, criando instrumentos legais, voltados a fiscalização e ao desenvolvimento da Educação de Qualidade... Vamos voltar com o que em mãos afinal!?!? Diga-me quem souber! Vai vendo... Vai vendo!

Luiz Canelhas

luiz.canelhas@ymail.com