O QUE ESTÃO FAZENDO COM O AMOR
 
          O que aconteceu com o amor, como sabemos o que diz a história Deus criou o mundo com amor, deu para cada um sua vida e forma de sobrevivência, mas para o seu semelhante lhe ofereceu algo mais que suas outras criações, concedeu-lhe inteligência, consciência, livre arbítrio e amor.
          Mas o amor que Deus ofertou é incondicional, não tem preço, não tem troca, não se barganha nem se negocia. O amor é incolor, é indolor, é de um tamanho só, não se tem mais, não se tem menos, não é maior e nem menor, não causa dor, não é calor, não é frio, não entristece, não desiste, o amor é a ligação da criatura com seu criador, é para ser sentido por todos independente do motivo, da razão, da cor, de ser racional ou irracional.
          O amor é o amor e ponto final, não tente chegar a outro lugar, outras razões, outros porquês, se isto acontecer você vai descaracterizá-lo, vai tirar sua razão, vai fazê-lo parecer o que não é, e isto provocará o pecado mortal para a raça humana.
          O amor hoje é mal-entendido, mal interpretado, é desconfigurado, é vendido, é comprado, fazem troca por amor, matam por amor, choram por amor, até fazem amor e o preço é negociado, dependendo da quantidade de amor, cada quantidade tem um preço.
          Uns amam outros por seus bens, outros amam pelo que recebe, a mãe amo um filho mais que outro, o irmão segue o exemplo, o pai escolhe quem quer amar, na novela fazem amor, na rua, na cama, na grama, em qualquer lugar estão fazendo amor, mas todos estão enganados ou enganando, não se pode fazer amor, o amor não tem formula, não têm bula, não têm receita.
          O amor é a maior criação Divina e nem uma criatura tem poder para fazer amor. O amor apenas se sente, compartilha, solidariza, distribui, sem distinção, qualquer razão, opção, sem noção, como um sorriso, um olhar de uma criança, como a fé, a esperança. Não banalize o amor, não tente fazer, não diga que faz, apenas sinta.
Léo Pajeú Bargom Leonires
Enviado por Léo Pajeú Bargom Leonires em 12/08/2010
Reeditado em 04/12/2015
Código do texto: T2434700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.