Highlights in England... Aventuras de um Brazuca!

Ehhhh!! Primeiramente devo dizer que o teclado nao tem acentos e muito menos o Ce cedilha, nada de importante, vai assim mesmo! Entao...

Querendo responder algumas das questoes colocadas pelos amigos nas conversas pela Net fui dar uma volta no Mercado aqui perto de casa, fazer umas fotos, mostrar como sao arrumadas as prateleiras, embalagens, com tudo pronto para o consumo, essas coisas... Entende!?

Fui feliz da vida, sem medo de desenrrolar qualquer problema com o meu parco conhecimento da lingua inglesa. Entrei confiante pelas portas automaticas, coisa que nao eh novidade no Brasil! Saquei a camera e fui fazendo fotos pelo Mercado! Andando e olhando tudo, achei que umas 10 fotos, das coisas que realmente sao curiosidades, iriam bastar. Guardei a maquina e ja ia me encaminhando para porta de saida, pensando se iria beber uma cervejinha, um Pint, no “Pub” ao lado do Mercado, quando fui abordado...

-Sir! Blababa... blababa... – esse blababa foi uma senhora de uns 30 anos, falando sua lingua natal com velocidade – You make photographs here! – mais blababa...

-Sorry! I don’t speak your language very well. Please, speak slowly!!! – Nessa hora ela bufou... Parou para pensar... Olhou nos meus olhos castanhos, que ja fitavam os seus belos olhos azuis... bom dizer que naquele lugar isso eh mato... E...

-You have a permission to make these photographs?

-Ahhh... – cocei a careca... – I don’t have permissions for nothing! I don’t know... You erase the “fotos” for me?

-No! Blababa...

-Please give-me a hand with this task... You have time to do this?

-Yes! This is my job!!!!

-Ok! This machine is not mine... I don’t read completely the manual.

Nesse momento passamos os dois a olhar para a maquina e dar sugestoes de como iriamos apagar as fotos! Ainda bem que o mundo dos computadores ensina a linguagem dos “icones", achamos a lixeirinha, nos pusemos a navegar pela fotos, selecionar o “yes” e apertar o “ok”... Cabe aqui dizer, modestia a parte, que acabei aprendendo mais rapido do que a loira, so pra variar era uma loira... Comecei a dar instrucoes a ela, parecia esquecer como fazer a mesma coisa, ou seja, repetir o processo ate nao existir mais nenhuma foto “comprometedora”, feita no interior da loja! Foi quando ela deu de cara com a foto do exterior do Mercado...

-No! This “foto” I make out there...

-No! ... Antes que ela iniciasse outro Blababaaaaaa...

-But is only the name of the Supermarket! ... Nao adiantou! A danada apagou essa tambem!!!! E com o meu auxilio mais uma vez!!!!!!!

-It’s ok madam? No arrest me because that?

-No! ... Ela sorriu.

-Ok! I never do that again!

Camaradas brazucas do meu coracao... Eu fui muito P da vida pra casa! Vai ter regras assim la na PQP...

Comecei a me achar um terrorista. Pensei que poderia ter ocorrido tudo isso, devido a nao estar barbeado... Porra! Eu estou de ferias, sera que tenho que fazer a barba todo dia? Depois olhei para os pes e notei que estava com uma legitima Havaianas, made in Brazil... Teria sido isso?

Cheguei em casa e fui converser com o unico ingles que me entende perfeitamente: Sir Archie... Esse eh o nome do "dog" que meu irmao tem em casa!!! Vai vendo!

Antonio Luiz Canelhas Junior

Stafford, England UK

29/07/2010

luiz.canelhas@ymail.com