Estatuto do Botequinesco Inveterado.

APRESENTAÇÃO

O Estatuto do Botequinesco Inveterado será elaborado para regulamentar as conquistas asseguradas a Bebedores e Embriagados pela Destituição Federal de 1988, principalmente em seu artigo 1º:

“É dever da família, da sociedade e do Es¬tado, assegurar a Bebedores e ao Embriagado, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação (no momento em que chega em casa também), à educação (ou falta dela), ao lazer (sexo e afins – se tiver ainda em condições para tanto), à profissionalização (Autenticação da Cerveja Gelada; Qualidade dos Destilados; Segurança Sanitária do Estabelecimento) , à cultura (aquilo tudo que se fala desde a primeira até a última dose), à dignidade (não é aceitável admoestações mentais por parte dos que não biritam), ao respeito (após uma bela despesa é vetado querer se ver livre do embriagado), à liberdade (falar em voz alta; reclamar à vontade; cantar; chorar; bravatear) e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão (Até Deus protege os Bêbados e as criancinhas).”

Considerado uma das legislações mais avançadas no que se re¬fere a consumo de álcool e convívio com seus usuários, este estatuto dispõe sobre os direitos e deveres de bebedores e embriagados, pois eles passam a ter direitos pessoais e sociais, cidadania e políticas públicas específicas, bem como medidas sócio-educativas para as transgressões cometidas, diferentemente da legislação anterior que os tratava apenas como infratores.

Participem deste esforço nacional, enviando suas contribuições pelo e-mail direitodeserbebado@palaciodoplanalto.gov.br ou pelo telefone 0800-66-6mole6duro. Sua contribuição é fundamental, não deixando acontecer o que já vem acontecendo durante toda sua vida, quando você não participou da elaboração da legislação que privilegia aos “desconhecidos” ou os seus algozes. Lute por seus direitos, exija o cumprimento das Leis, principalmente, daquelas em que você participou da elaboração – não reclame daquilo que não conhece ou nunca fez esforços para conhecer – governar um país democrático é um direito e dever de todos que nele vivem.

Toda a nossa equipe agradece pelos seus esforços em participar efetivamente da construção de uma sociedade participadora e responsável pelos rumos de nossa nação.

A luta continua companheiro... Se couber recurso a gente entra!

A. Luiz Canelhas Jr. – 13/08/2007

lucan258saqua@yahoo.com.br

Saquarema - RJ