Fato Cotidiano 0 - A vida

A vida lateja. A vida não permite erros. A vida é intolerante. A vida é egoísta. A vida é violenta. A vida não perdoa. A vida não tem remorso. A vida não tem dó. A vida não esquece. A vida não é sincera. A vida não brinca. A vida não é ganhar ou perder. A vida não é um filme. A vida não é uma aventura. A vida não é o que você quer. A vida é feia. A vida é cruel. A vida é amarga. A vida é incompreensível. A vida é vingativa. A vida é sádica. A vida é sarcástica. A vida é sórdida. A vida dói. A vida mente. A vida atrapalha. A vida engana. A vida trai. A vida destrói. A vida deturpa. A vida incomoda. A vida abandona.

Viver nem sempre é fácil. Viver nem sempre é bom. Viver nem sempre é o que parece. Viver nem sempre é fazer o certo ou o errado. Viver nem sempre é amor ou ódio. Viver nem sempre é seguir os instintos. Viver nem sempre é recompensante. Viver nem sempre é acreditar. Viver nem sempre é não acreditar. Viver nem sempre é se arrepender. Viver nem sempre é contar com os amigos. Viver nem sempre é ser feliz. Viver nem sempre é ter escolhas. Viver nem sempre é viver, e a morte nunca é a solução.

São necessários anos para construir uma vida, e apenas milésimos de segundos para perdê-la de forma estúpida. Não adianta fugir, a vida está te caçando para lhe passar uma rasteira. Se você não for forte para agüentar o impacto e cair, independente de quantas vezes for ou por que, reúna forças para se levantar. Quem não reage, rasteja.

Eder Capobianco
Enviado por Eder Capobianco em 22/05/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1000903