SONHO OU PESADELO VISIONÁRIO      
              
“O RETORNO DAS POTESTADES”

 
“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Ef 6. 12).
 
          Era mês de agosto, o céu e a terra ainda não tinha entrado em acordo, as estações estavam confusas, chovia e fazia sol, era muito quente de dia e muito frio a noite, havia neve em algumas regiões, gente morrendo pelas as ruas de noite de frio e de dia com o forte calor, as noites eram mais escuras e as manhãs nebulosas. O mundo tinha outro motivo, mas ninguém se atentava para isso, seria a vinda de um novo salvador, o fim do mundo ou uma nova ordem celestial.

          Em alguma aresta do mundo surgia das profundezas do universo, montados em cavalos alados baios como pestes, as Potestades, foram mandados e obedeciam ordem dos Principados para refazer o mundo da forma visionária e mais cruel possível como sempre desejou o Príncipe das trevas. Novamente se aliaram com os poderosos da terra, os Lideres Políticos e os Líderes Religiosos. Reuniões foram feitas em palácios de mármores, porcelanas, espelhos e ouro, regados a bebidas, comidas e mulheres em carne desnuda para perfazer as mudanças no mundo em acordo com que o Príncipe das trevas os prescreveu. O mundo estava mudado e por intermédio da informação do Líder da nação que se julga mais poderosa do mundo foi incluído o terceiro poder, ouve contestações, mas as explicações foram tão contundentes que tudo foi aceito sem a prévia consulta aos Principados e ao Príncipe da trevas.
     - Venho por intermédio dos Líderes Políticos e Religiosas da terra solicitar a inclusão da Mídia em nossa nova missão de domínio pleno do mundo. Disse o Lidar da nação mais poderosa da terra.
     - Quais as razões para que depois de mais de dois mil anos possamos aceitar outros Lideres. – Questionou uma das Potestades.
     - A ausência de vocês por muitos anos fez com que houvesse muito desenvolvimento na terra e uma o qual podemos tirar proveito é a Mídia, eles estão em todos os lugares e todo o povo tem acesso, mas nós podemos controlar de qualquer lugar, tenho certeza disso. – Diz com ar de grandeza o Líder na nação mais poderosa da terra.
     - Como já existe este poder, me responda como estão usando para reter a controle do povo. – Pergunta uma das Potestades.
     - Estamos usando de todas as formas, hoje temos mais pessoas sob controle do quê qualquer outra época da terra, a televisão, o computador, as festa de ruas, os carnavais, os festivais, os eventos esportivos de grande massa, como outras manifestações que acontecem todos os dias na terra, os antigos rituais religiosos e coliseus nem chegam perto, são milhares, milhões que reunimos em um só lugar.  – Complementa outro Líder das nações reunidas.
     - Os Principados vão gostar dessa ideia. – Diz uma das Potestades.
     - Imagine o Príncipe. – Diz outra.
     - Então podemos incluir esse terceiro poder da terra em nossa missão. – Diz com orgulho o Líder da nação mais poderosa da terra.
     - Claro, vamos conseguir envolver o povo em tudo que quisermos, se aparecer outro Salvador, poderemos explorar todo seu sofrimento através da Mídia e ganhar ouro e dinheiro para deixar nossos palácios mais ricos e poderosos. – Diz uma das Potestades entendendo logo o objetivo da inclusão da Mídia na missão.
     - Esta é a principal razão, temos o controle de tudo e podemos fazer e desfazer o que quisermos nesse mundo. – Diz um dos Líderes das nações.

         A Mídia foi apresentada e daquele momento em diante começou a fazer parte do poder mundial juntamente com as Políticos, Religiosos, Potestades e Principados em nome do Príncipe das trevas.
          Acordei com um gosto amargo na boca, depois um gosto de sangue me fez refletir o pesadelo que tive, pensei que mau sonho, que estranho, para restabelecer minha consciência abri a janela e a manhã estava sob um neblina densa, o frio intenso invadiu minha casa, o céu parecia que começava a cair na terra, só que carregado e negro.
          Sem saber o que fazer naquele momento fui em busca de minha família, entrei na sala minha esposa estava vidrada em um programa de TV que falava das vidas pessoais das pessoas famosas, procurei me filho no quarto, ele estava reproduzindo vídeos de funks que incitava a violência, sexos e fazia apologia as drogas, não desisti e fui a procura de minha filha, quando para minha surpresa ela estava aos beijos e abraços com sua amiga de infância.
          Corri para rua e quando cheguei, percebi que lá não havia mais chão, não havia rua, não havia cidade, tudo tinha desaparecido, o mundo sumiu, parecia que não havia mais esperança, estava só, antes de baixar os olhos para me entregar ao pesadelo negro, surgiu no céu uma pequena luz que me fez voltar a si e nela encontrar energia para me reerguer.

         Bem distantes nos confins celestiais outras Potestades vinham montados em cavalos alados brancos, iluminando o céu por todos os cantos, trazendo a esperança, um novo Salvador. Agora não queria saber se estava dormindo ou acordado para mim o pesadelo nem existia, fui ao encontro da luz e hoje estou aqui tentado contar essa história sem saber o que realmente aconteceu nos confins do meu cérebro retido por estes aparelhos que me manteve vivo nesse hospital.
Léo Pajeú Léo Bargom Leonires
Enviado por Léo Pajeú Léo Bargom Leonires em 26/07/2013
Código do texto: T4406121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.