Por obra do Iguana de Páscoa

Conheci Maria Clara há muitos milhões de anos atrás, quando ela era ainda só um boneco de neve. Por isso é que se chamava Maria Clara, porque era clara como a neve e pura como Maria Imaculada Concebida.

Mas um dia a gente chamou pelo Iguana de Páscoa, e ele veio. E só uma rabanada mágica fez Maria Clara gente que nem eu já era há muitos milhões de anos atrás.

Foi aí. Foi aí que Maria Clara precisou de sonhar, e veio o rio de espumas cobrindo a gente e esse rio de espumas faz gente sonhar, queira ou não queira.

O rio de espumas do sonho foi nos envolvendo, envolvendo, e Maria Clara deu de sonhar alto, aliás, nem sei mesmo se era sonho, pois tenho quase certeza de que vi o antigo Iguana de Páscoa, de mais de vinte metros de comprimento, caminhando em nossa direção, e Maria Clara pôs-se a gritar.

Mas era de alegria, e saiu montada nele, pra conhecer a terra do Iguana de Páscoa, onde as ruas são calçadas de birosca e as espadas são paus de cambuí. E da qual nunca se volta.

Por causa do Iguana e de suas promessas, fiquei sem Maria Clara, que nunca mais eu vi.

....................

Era quando a gente brincava de Ivanhoé e Robin Hood no quintal, e eu nem tinha sonhado ainda nem uma vez com Maria Clara e nunca tinha ouvido falar ao menos dos ovos do Iguana de Páscoa. Nem da Ilha de Páscoa.

Acho que nem sete anos eu tinha. Era o tempo do milho verde, creio que tinha até chovido, e a cambada de crianças corria em fila indiana pelos trilhos do milharal, no nosso brinquedo inventado.

Foi aí que se encontraram com o Iguana de Páscoa, grandalhão e fera, nos carreiros do milharal. E me deu a rabanada mágica, me deixou só, pois levou todos os outros meninos pra sua ilha, pra muito longe.

E ficou sendo a nova história do Flautista de Hamelin.

William Santiago
Enviado por William Santiago em 23/02/2017
Código do texto: T5921718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.