Autores

Perfil

     Sou natural de Pitangui, Sétima Vila do Ouro das Minas Gerais. Nasci em 1950. Formei-me em Letras/Português, UFMG, Letras/Inglês, PREMEM/UFMG, 1972; Jornalismo/ UnB, Brasília, 1985.Professor de várias disciplinas na FAPAM, Pará de Minas, MG. Como jornalista, fundei o jornal "Correio de Pitanguy", que existiu entre 1985 a 1991, primeiro jornal comercial de minha terra.
     

     O desejo de viajar, não apenas como turista, mas como morador de lugares no exterior, me fez funcionário do Itamaraty. As viagens e prazos passados na Arábia Saudita, Dinamarca, NIgéria, Haiti, Uruguai, Chile, Paraguai me inspiraram e vêm se tornando contos, crônicas e poemas. A maioria dessa produção foi publicada aqui no Recanto das Letras.  

     

     Bibliografia: EmQuatro, Brasília, 1984, poesia (em parceria); contos: Sina Cigana, Brasília, 2017, contos; Tertúlias Quixotescas, Belo Horizonte, 2019 (em parceria), crônicas; Vago Mundo, lançado em 03/09/2022, crônicas, em Pitangui e Belo Horizonte. Será também lançado em Foz do Iguaçu, na Feira do Livro deste ano. Por enquanto, é isso.