UM LIVRO,..UMA FRASE ..UMA NOVA HISTÓRIA....!

O tempo havia passado muito rápido e ele não percebeu o poder da velocidade dos ventos. Com seus movimentos desinformes e inconstantes, raramente de popa, proporcionavam situações e ocasiões com visões destorcidas, sendo na maioria das vezes as decisões tomadas em seu próprio prejuízo.

A convivência com pessoas havia se tornado um verdadeiro caos, com uma leitura da vida que a cada dia mais se distanciava da realidade, tentava inutilmente uma conciliação racional de pensamentos, contudo encontrava cada vez mais divergências em suas relações orbitais.

Verdadeiramente as soluções para as suas questões estavam muito longe do fim...

O isolamento foi mais uma alternativa, pois, repensar e rever conceitos estabelecidos por anos de vivencia e experiência não estavam em seus planos, acreditava estar correto em tudo o que havia feito até o momento. Entretanto, acreditava que algo deveria ser criado possibilitando uma nova alternativa, pois os elementos básicos da sua existência estavam em processo lento, mas em constante desintegração.

Os ventos ainda insistiam em não favorecer. Diante do isolamento e absorvido pelas suas reflexões e convicções religiosas, percebia a grande distância em que se encontrava do seu propósito; - encontrar em seu íntimo a sua própria e verdadeira razão da vida.

O Tempo passava, e este era o seu maior inimigo.

Questionava com Deus a sua falta de entendimento. Onde encontraria o equilíbrio para as suas emoções e motivação para lutar contra tantas adversidades?

Os remédios receitados pelos especialistas já não faziam os mesmos efeitos, e os ventos soprando contra, reagiam cada vez mais de maneira ostensiva e sem piedade, os amigos, por não entender os seus clamores, afastavam-se como se estivesse contaminado por um grande mal.

A busca incansável por uma solução transformou o seu isolamento em uma clausura à quatro paredes, (passou a viver em uma verdadeira nave), com uma eximia logística preparada, dispunha de tudo para atender em seu retiro à todas as suas necessidades.

O tempo ocioso proporcionava uma terrível ansiedade, mas o interesse pela literatura converteu-se em sua maior ocupação. Na verdade sua dedicação a leitura tomava todo o seu tempo, a variedade de estilos e formatos foram despertando o desejo em cada vez mais buscar nas escrituras a “sua chave “, com o passar do tempo o seu instinto indicava na aproximação do seu propósito, com uma interpretação cada vez mais clara e conceptiva permitia acreditar na possibilidade de encontrar o seu objetivo.

Agora, o tempo tornara-se um aliado, conspirava a seu favor obedecendo aos muitos momentos de exigência em análise e reflexão.

Conversando com seu íntimo, confessou que depois de tantas leituras, inesperadamente aconteceu uma grata surpresa... Enfim, uma grande descoberta!

Um livro, uma frase, uma história e definitivamente um grande momento... Era tudo o que ele precisava!

Aquele despertamento conquistado através da leitura obstinada de alguns livros indicava um novo caminho, e analisando com destreza percebeu que “a chave” esteve sempre muito perto, praticamente ao seu alcance., Uma folha de papel, uma caneta e uma idéia, era tudo o que precisava para resolver todos os seus problemas.

A promessa ao seu intimo em atender seu clamor materializava-se ao alcançar a caneta e formalizar os seus intentos, pensamentos, desejos, e lamentos em letras, frases e palavras. Foi então que percebeu que ao escrever acontecia a revelação de um grande mistério; - a paz que lhe tomava e o desejo de vida que também o alcançava através da sua criação, era antes de tudo uma conversa íntima e franca com sua própria alma... Verdadeiramente tornara-se uma só pessoa.

O isolamento agora o favorecia, sendo a leitura e a pesquisa os melhores ventos de popa que poderiam soprar como brisa suave indicando-lhe a verdadeira direção.

A janela da felicidade estava aberta e conseguia avistar a possibilidade de voltar à vida. A nave que antes o aprisionava, agora o transportava para mundos nunca antes imaginados, era uma verdadeira odisséia.

A felicidade e a realização estão sempre muito próximas, alimente o seu "eu" de boas informações que ele mesmo encontrará a "chave" e decidirá o melhor caminho.

Pense nisso!