"MINÚCIAS - III"
  Página 2 | Vetores e ilustrações de Detalhe minucioso para ...
Pequena coletânea com três minicontos
Por Olavo Nascimento (18/03/2024)
------------------------------------------ 


 
BELO DESCUIDO
N.A.: Texto inspirado na prosa poética publicada no Recanto por Raquel Ordones em 08/03/2024)
---------------

Toquei a campainha e ela desceu as escadas do jeito que estava. Descalça com os pés no chão num vestidinho leve esvoaçando ao vento, a menina era uma graça só.  Ao abaixar-se para receber a encomenda, uma das alças da sua roupa desabou do ombro e um peitinho lindo, durinho e apetitoso levantou a minha moral. Nada foi feito de propósito, mas o seu descuido e descontração trouxeram-me desejos e admiração. Com o buquê de flores em seus braços, ela retornou, subiu as escadas e desapareceu como um anjo em sonhos.
--------------------------------------
 
PIQUE-ESCONDE COM AMOR
Eles já vinham se entendendo e se esfregando após as aulas e aquela excursão parece ter chegado em boa hora. Os acampamentos eram divididos só para as moças ou só para os rapazes e a vigilância dos monitores era pesada. O bosque era um convite na sua área verde de mata e arvoredos. Num momento de descontração com os dois conversando sentados na grama, o rapaz confessou:  -- Estou com vontade de você.                                 
De pronto, ela se levantou e falou antes de sair correndo pra dentro do bosque:  -- Então venha me pegar ...                                     
A brincadeira de pique-esconde, com ele atrás e ela dando lesas e se escondendo atrás das árvores, foi sensualizada com a menina retirando suas roupas a cada escapada, até ficar totalmente nua. Ofegante e deitada na grama, ela sorriu pra ele, abriu os braços e também as pernas e determinou:  -- V-E-N-H-A!
 ... E ele foi. 
-------------------------------------------
 
NOIVA FUJONA
Cristina gostava de Gaspar, mas ia se casar com Antônio. Gaspar adorava Cristina, mas ia se casar com Iolanda. Os dois iam, mas não foram, porque Juliana e Sérgio, um casal amigo desde a adolescência, resolveu intervir. Juliana foi ao chá de panelas da amiga, Sérgio à despedida de solteiro do amigo e bagunçaram o coreto. Levaram os noivos para um almoço em sua casa e viraram o jogo.
Os enlaces aconteceriam no mesmo dia e em horários diferentes na mesma igreja. Mas... 
Lembrando a cantiga junina, podemos cantar: "Com a filha de João, Antônio ia se casar, mas ela fugiu com Gaspar antes de chegar ao altar”.  
 ------------------------------------------

===================================
Abraços
===================================
 
 
 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 18/03/2024
Reeditado em 18/03/2024
Código do texto: T8022970
Classificação de conteúdo: seguro