A ABELHINHA INSATISFEITA








 
 
 
 
Uma abelhinha cansada da lida de ir e vir buscar néctar para toda a colméia reclamou para a companheira que estava chegando:
- Não aguento mais esta vida de abelha. Passo o dia inteiro voando e buscando néctar e polinizando flores, por isso não consigo nem comer um pouquinho de mel para engordar e ficar bonita assim como vocês. Não sei o que acontece.
- Deve ser porque você não tem tendência para engordar, disse à amiga que chegou. Veja: Eu já nem aguento mais voar de tão gorda que estou e também vôo e como o dia inteiro, mas emagrecer que é bom nada. Eu queria tanto ser magrinha...
Assim são os humanos que nos mantém nesta colméia, disse à rainha que ouviu tudo. Eles tomam remédios para emagrecer e engordam. Tomam remédios para engordar e emagrecem. São eternamente insatisfeitos com os seus corpos. Pintam-se para ficar bonitos e acabam ficando mais feios.
- Abelhinha, fique tranquila e continue trabalhando, voando e produzindo mel que é o que você sabe e pode fazer, disse-lhe a rainha
- Eu sei muito bem o quanto vocês são importantes para todos nós e é só isso o que importa. Logo serás recompensada e poderá comer todo o mel que quiser. É esse o nosso destino.  
Moral da história: Reclamar não adianta nada. Não leva a nenhum lugar. Quando paramos de trabalhar e produzir morremos de tédio e de stress. Ter uma atividade diária só nos faz bem. Clementino, poeta e músico de São Sebastião - SP/BR.