AMOR TRISTE

Bela tarde de domingo porque a noite é tão triste?

O sol se vai dormindo e eu aqui encolhido pensando nela, na esperança de que estejas pensando em mim, aprisionado em uma doce lembrança parece não ter fim. Ah! Quem me dera tê-la em meus braços!

Mas estou acordado e a tarde é longa olhando o relógio, me perco nos ponteiros cada segundo me questiona.

- Será que tudo foi devaneio?

No mar, é o lugar onde tenho paz, pois lá o seu coração volta e me faz pensar se um dia foi capaz de amar como te amei na verdade eu não mais o sei! Quando amor lhe entreguei, você com sua frieza onde foi que eu errei?

Talvez um anjo cupido com sua luz encantada, me leve nas suas asas de volta para minha amada, solitário me encontro pela madrugada buscando em vários rostos o olhar sincero e profundo que um dia me fez feliz, sem pudor me fazendo provar o doce sabor do verdadeiro amor.

Mas já no encontro o que tanto espero, entrego-me pronto para meu caderno meu maior amor.

Não é ela.

É meu verso.

E ao inverso da minha solidão quero apenas você em meus braços, toca-la com minha mão beija-la na boca fazer do seu amor minha força, sufocar-te com meu amor sentir o prazer da dor de amar, teu calor sentir uma vez antes que o frio invada outra vez me forçando, te acordar desse sonho que pertence a você coletivo até pode ser.

Mas será infinito?

É acho que chegou ao fim. O amor tem um cheiro, tem uma essência tão gostosa que só sentimos este aroma na pele de quem se gosta.

O amor tem cor quando estamos amando enxergamos luzes coloridas, prateadas reluzindo tudo fica mais bonito, bem colorido da vontade de lutar por qualquer objetivo.

O amor tem paladar é um sabor que sentimos, mistura com mel e doce por mais que o gosto fique sentimos um sabor de dor e doce.

O amor tem sexo não é incrível?

O amor fica satisfeito só em estar perto.

O amor não tem tempo, nem hora chega a qualquer momento e às vezes, nem dá tempo é bem este sentimento.

O amor não tem vontade própria chega de mansinho e se apoia devagarzinho no coração sem dar tempo de escolher.

O amor não tem ambição, pois o verdadeiro amor é puro pouco importa se tem ou não futuro, o importante é estar ao lado e sempre junto mesmo sem saber por que e para que.

O amor não tem ciúmes por mais que fique doendo por dentro, cuida com maior zelo para não ver a pessoa amada sofrer.

O amor não tem preconceito aumenta a cada momento sem julgar nem criticar.

O amor em si próprio acredita quando os olhares se encontram falam tudo sem precisar abrir a boca. Só entende quem ama.

O amor é também tão relativo, quanto um sono ativo que ora se almeja, ora se despreza.

É sempre a dor que traz alivio é terço inteiro ou meia reza sempre tem, mas nunca se prova e cá estamos a versejar novas trovas!

Ao encontrar em meus versos o simples sabor do amor, sonho triste e solitário um dia poder provar desse mel, que pinte com palavras e adoce o papel, agora peço para o vento que voa em direção que encontre o caminho da minha amada, pois estou morrendo de paixão.

Queria tanto te ter comigo para juntos fugir do perigo de esquecermos tudo e viver um amor infinito.

Poeta Leonardo Pacheco
Enviado por Poeta Leonardo Pacheco em 10/02/2017
Código do texto: T5908643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.