Deus Usará do Santo Timoneiro para corrigir a rota da Santa Nau.

Caríssimos e amados irmãos em Cristo Jesus, A Paz de Deus!

Há muito venho observando e analisando tudo o que os amados Bereianos, assim como eu sou, vem publicando no WhatsApp no grupo dos Bereianos.

No longo caminho espiritual percorrido, após ter aceitado a oportunidade que me foi confiada pela Graça de Deus, aceitei ha 35 anos atrás através do Santo Batismo dispensado pela Instituição e igreja Congregação Cristã no Brasil, Jesus Cristo como meu Salvador e Guardador, o que tem me garantido até o dia de hoje a fidelidade, observância e reverencia há Promessa e Oportunidade que me foi feita e oferecida pelo Espirito Santo e pela Graça de Deus.

Não me alongando e deixando claro que os lamentáveis acontecimentos nos últimos tempos vem contrariando todos os princípios que me convenceram a praticar e dedicar todo o meu tempo e crescimento espiritual aos cultos da Congregação.

Porém há 13 anos atrás percebi que a liderança local, através de alguns poucos irmãos do Ministério , resolveram criar sua própria liturgia afetando, corrompendo e comprometendo a Confiança e Eficácia Espiritual da Palavra de Deus.

Na época, confidenciei com alguns irmãos próximos e também com cargos na congregação que chegaria o momento em que o Espírito Santo Se usaria dos pregadores pela Revelação da Palavra, apesar do tempo usado em algumas vezes em demasia, somente por alguns pouquíssimos minutos para falar com o seu povo por pura misericórdia, fidelidade e necessidade dos que estivessem presentes. Infelizmente, é o que podemos confirmar no momento atual: essa triste previsão se confere através de algumas pregações contrárias à liturgia, sem fundamento bíblico, sendo consideradas apenas como palestras motivacionais com características de promessas de prosperidade, para benefícios da própria instituição, com profecias vazias e levianas.

Termino este pequeno relato, mesmo insatisfeito com os atuais acontecimentos, não aceitando, apesar de considerar o conteúdo verdadeiro e relevante, o formato utilizado pelos "críticos". Um soldado pode não aceitar a forma do comando de seus superiores, seja por qual motivo for, mas, em respeito e fidelidade à instituição, mantém-se firme aos propósitos ideológicos que aceitou no momento do engajamento. Porém, em algum momento, tem o direito de pedir seu afastamento por não estar de acordo, entretanto essa atitude também não lhe dá o direito, por ética, de difamar ou reprovar em público seus superiores. Por outro lado, seria importante e adequado continuar em seu posto, aguardando e confiando que os superiores maiores tomarão as providências para a volta da normalidade institucional. Da mesma forma, deveríamos "CRER QUE DEUS TEM O PODER, POR MISERICÓRDIA DO SEU POVO, COLOCAR O BARCO DE NOVO NA SANTA ROTA ESPIRITUAL ATRAVÉS DO SEU SANTO TIMONEIRO" e retirar da nau aqueles insubordinados que prejudicam a navegação.

“OREMOS PARA QUE A NAU DO SENHOR JESUS TENHA UMA VIAGEM TRANQUILA E SERENA EM MARES CALMOS E QUE TENHAMOS UM TÉRMINO DE VIAGEM COM TODOS OS FIÉIS SÃO E SALVOS A BORDO.”

Deus Abençoe a Todas as Denominações Cristãs e Todos os irmãos de Boa Vontade.

https://vejamais.com.br

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 28/03/2024
Reeditado em 28/03/2024
Código do texto: T8029805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.