A IMPUNIDADE SE REPETE
 
 
 
                    A tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul que tanta dor e indignação nos trás infelizmente nada mais é do que o reflexo da impunidade e bandalheira das autoridades. O pior de tudo é que isso é recorrente. Acontece sempre por aí em várias cidades e pontos deste nosso Brasil. Como o estrago é menor e são poucas as vidas humanas que se perdem, fica tudo por isso mesmo, ninguém fala nada; a imprensa escrita, falada e televisada na maioria das vezes nem toma conhecimento. Mas nesse caso, pela importância da grande boite famosa e pela dimensão que tomou aí todos correm para cobrir a desgraça alheia.
                    Uma corja de imbecis e irresponsáveis inventa uma brincadeira de péssimo gosto, inicia-se um show de pirotecnia na hora errada, no local inadequado e por pessoas despreparadas e assim mais de duzentas vidas se foram. Agora as autoridades idiotas começam a se mobilizar para rever os contratos, autorizações e alvarás de funcionamento de casas desse gênero.
                    A impunidade, bem como o descaso se repete. “Depois da porta arrombada é que se procura melhorar a qualidade das chaves e das fechaduras”
                   Pai Misericordioso me perdoa, mas não resisti à tentação de comentar com veemência essa tragédia que só ocorreu porque um idiota literalmente pôs fogo na casa apenas para se exibir. E se o fez era porque tinha autorização dos proprietários do estabelecimento. E se esses imprudentes autorizaram era porque tinha o consentimento das autoridades responsáveis pela segurança.
                    Pode ser que eu esteja enganado. Aliás, quero estar enganado, mas penso que os demagogos de plantão, representantes dos DIREITOS HUMANOS provavelmente vão consolar e alisar os cabelos dos criminosos responsáveis por essa tragédia; enquanto que os entes queridos e parentes das vítimas logo estarão solitários nas suas buscas pela justiça dos homens. Sim, porque, da Justiça de Deus eles jamais escaparão. Pode até demorar, mas serão alcançados.
Ainda assim Pai Misericordioso, ouso rogar
que nos iluminassem e abençoe sempre.
Guarulhos, 28 de janeiro de 2013.
CLEMENTINO – poeta escritor e músico.