Sonhos que se vão.

Mais uma vez a mão das “almas do outro mundo” atacam o povo!

Dizem que nossos problemas são gerados por nós mesmos. É verdade. Mesmo assim eu me coloco no lugar de todo esse povo que sofre hoje no Rio de Janeiro, pois eu odoro o clima da Serra dos Órgãos. Gosto de visitar o Parque Nacional, fazer as trilhas, ouvir o canto dos pássaros, respirar o ar puro e me banhar nas águas límpidas e puras do Rio Paquequer. Como é bom e refrescante, tanto para o corpo como para a alma!

Hoje choro ao ver a cidade de Nova Friburgo sofrer tanto. Esse era o meu sonho de vida, passar os últimos anos de minha vida nessa linda localidade do Estado do Rio de Janeiro. Agora a insegurança toma conta dos meus objetivos e sonhos, não sei se posso repetir tudo que vinha dizendo, principalmente ao ver que nossos impostos não são usados em nosso benefício. Ter a certeza de quem tem que lidar com todos os problemas da sociedade sou eu, só, sem contar com ninguém... As “almas do outro mundo” que habitam o planalto não vão cuidar dos meus irmãos e amigos que habitam a “Terra Brasilis”.

Essas “almas do outro mundo” vão cuidar dos seus gordos salários, de manter a população deseducada, sem ter sequer onde morar. Pessoas ainda vivem em cima do lixo no Morro do Bumba, os que foram de lá deslocados ainda estão em abrigos. Quem serão os próximos na “bola da vez” das catástrofes de verão. Eu sofro por não poder estar passando meu verão em São Pedro da Serra, em ver que meus amigos e companheiros estão ilhados e abandonados pelo poder público, contando somente com eles mesmos. Impostos, será que são todos sonegadores? Ainda bem que essa parte não foi a que chamou a atenção de toda a mídia, sobrevoada pelos helicópteros!

Sabe quando vamos saber quantos se foram nessa tragédia? Nunca! Não demora muito e a mídia esquece, os políticos se sentem aliviados pela falta de divulgação, os temas se tornam Acadêmicos, frutificando em vários tratados de Mestrado e Doutorado, o próprio povo volta a tentar ganhar a vida, vai “fazer um churrasco” no meio da tragédia prolongada e aliviar sua dor com cachaça. As almas do outro mundo que habitam a planalto vão comemorar e voltar as suas picuinhas, seus notórios escândalos, aumentar seu salários, sumir com os recursos da nação e ainda botar banca de poderosos. Essa gente é realmente uma “Autoridade Pública” ou servidor público que não cumpre suas funções? Seriam eles passiveis de penas de reclusão? Nada! As almas do outro mundo fazem as leis...

Você e todos nós que ainda sonhamos com a paz, bom viver, sociedade justa, uma população educada, índices de renda per capita que afaste todos da miséria, nada de esmolas governamentais e sim dignidade para o nosso povo brasileiro, talvez morra sem ver nada disso, assim como os que foram levados pelas avalanches! Será que isso interessa as “almas do outro mundo” que habitam o planalto? É verdade! Você está certo. Essas almas habitam prefeituras, câmaras municipais, estaduais, palácios de governos estaduais... Se já não estão fazendo, logo estarão mapeando os novos nichos a serem atacados nas próximas eleições.

Até quando vamos pagar por todo esse desserviço? Dessa gente que parece não ser humana?

Como dizia o Gabriel O Pensador...

Até Quando?

“Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta

Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve, você pode, você deve, pode crer

Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver

Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer

Até quando você vai ficar usando rédea?

Rindo da própria tragédia?

Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico, ou classe média).

Até quando você vai levar cascudo mudo?

Muda, muda essa postura

Até quando você vai ficando mudo?

Muda que o medo é um modo de fazer censura.

Até quando você vai levando?

(Porrada! Porrada!)

Até quando vai ficar sem fazer nada?

Até quando você vai levando?

(Porrada! Porrada!)

Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente, seu filho sem escola, seu velho tá sem dente

Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante, você tá sem emprego e a sua filha tá gestante

Você se faz de surdo, não vê que é absurdo, você que é inocente foi preso em flagrante!

É tudo flagrante! É tudo flagrante!

A polícia matou o estudante, falou que era bandido, chamou de traficante.

A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado... e absolveu os PMs de vigário!

A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco.

A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você.

Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.

O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.

E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar

Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.

Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.

Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.

Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?

Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar.

Escola, esmola!

Favela, cadeia!

Sem terra, enterra!

Sem renda, se renda!

Não! Não!!

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.

A gente muda o mundo na mudança da mente.

E quando a mente muda a gente anda pra frente.

E quando a gente manda ninguém manda na gente.

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.

Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!

Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?

Até quando você vai ficar de saco de pancada?

Até quando você vai levando?”

Eu tenho que dizer mais alguma coisa? Um dia esse povo aprende o valor da Educação e caça os direitos dessas “Almas do Outro Mundo” que habitam nossos pesadelos, seres que transformam nossos Sonhos em terríveis histórias de Horror!!!!!

Enquanto isso o Cabral passava as férias a ver nevascas na Europa!!!! Será que foi ajudar a gerir o sistema de prevenção a Catástrofes Européias? Quem será que estava pagando as contas dessas férias?

Vai vendo... Vai vendo!