- carta resposta -

(Por Onofre Ferreira do Prado)

(Reportando a uma carta de adeus)

Prezada Fulana,

Não sei se a sua carta me deixou mais triste, ou se ainda mais surpreso! Só sei dizer, no entanto, que apesar do gosto amargo e da surpresa, senti ainda uma réstia daquele encanto, como um feixe de luz e de esperança.

Lamento que você tenha sido tão determinada, dando fim nessa relação, sem a menor chance de uma conversa prévia. Você continuava sendo aquela mulher que eu tanto queria e amava. Era meu rio e meu mar, meu porto seguro...

Jamais pensei que o meu silêncio pudesse ser interpretado como a causa, para esse desenlace.

O meu silêncio era apenas uma pequena pausa, para organizar a vida no campo pessoal, sem deixar de fazer planos para nós dois. Mas o que posso fazer, se a vida é mesmo assim, se até ela, de repente e sem aviso, um dia vai também fugir de nós?!

Queira-me depois de hoje, pelo menos como amigo.

Com um grande e respeitoso abraço,

(Lembrete: Escrevi este texto com a pretensão de exercitar e estimular o poder criativo da mente)

Onofre Ferreira do Prado
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 16/04/2009
Reeditado em 02/06/2009
Código do texto: T1543036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.