Relacionamento ou Desenlace.

Não sei o que pensar! É tão complicado ficar falando das mesmas coisas, sempre e sempre... O que importa afinal? Eu sei que não sou boa companhia depois de bêbado, juro que sei. Sei também ficar claro o melhor que poderia fazer, pela minha saúde e idoneidade moral seria parar de fumar e beber. Não é verdade? Eu sei que deveria fazer uma bela dieta por motivos óbvios: saúde, auto-estima, disposição, em fim, seria tudo de bom! Fico pensando naqueles dois meses onde estava me dedicando a isso tudo: O que foi que fiz de errado para no final ter sido abandonado e sair de bandido? Será que te abandonei mesmo? Estou todo confuso. Principalmente depois que retornamos de São Pedro da Serra! Estava pensando que tínhamos algo especial mesmo, mas agora acho que sequer temos um relacionamento adulto, chego a duvidar se realmente somos amigos. Não sei o que você espera desse relacionamento. Acho que você não quer ter ninguém, somente a você mesma, acredito que você se basta... Pode até dizer tudo isso de mim, tentar inverter papeis como sempre faz, deturpar o que digo. Como se fosse alguma espécie de concurso de razões: Eu não quero ter razão em nada, não quero debater política nacional ou estrangeira em bares, mostrando o quanto sou entendido disso ou daquilo, isso nunca me deixou mais feliz ou se quer melhorou a vida do povo brasileiro. Hoje prefiro estar nessas discussões em fóruns na Net e divulgar os meus textos... Por sinal até não ando mais escrevendo! Estou infeliz.

Não vou salvar a Educação no Brasil, isso é coisa para as “almas penadas do planalto”, então só nos resta votar com o mínimo de racionalidade e Zero de paixão, essa é minha opinião, a de quem sequer tem encontrado candidatos para votar. Aos 50 anos de idade não compreendo quais os motivos que outro ser humano pode me dar para sair pelo mundo afora achando que conversas de bar, durante uma possível bebedeira, irão mudar a Sociedade onde vivo! Faço pouco no exercício de minha função social: Acredito que não! Todas as atitudes, desde as mais bem intencionadas, são completamente obliteradas pelos gestores públicos de minha nação. Melhor para eles é gastar dinheiro, comprar coisas! É a história do asfalto em Saquarema: Onde está a infra-estrutura por baixo dele? Esgoto; Telefonia; Águas pluviais; Água tratada; Onde estão? O governo compra computadores, que não recebem manutenção, sempre são comprados novos: Que empresa privada faz assim? Gasta com todo tipo de equipamento sem sequer fazer um projeto piloto... Sai comprando...

É assim que se gasta dinheiro público, garantindo que ele se torne “dinheiro privado”. Tem certeza que você está resolvendo alguma coisa com seu estilo de vida? Eu sei... Eu sei... De boas intenções o inferno está cheio, mas será que não podemos chegar ao inferno com mais saúde e disposição para enfrentar o “Capeta”.

Será que a Saúde Pública vai ser salva por você? O que realmente lhe move em direção aos seus estudos? Não quero influenciar suas decisões, somente presto a atenção aos seus movimentos mentais. Tenho sérias dúvidas a respeito de suas intenções! Nada pessoal lhe garanto, somente observo. Sequer vou emitir uma opinião sobre tais questões. O que ira fazer com todos os diplomas? O que ainda sabe sobre Tecnologias da Informação? O que será retido dos estudos dois anos após a formatura? Seria uma coleção de graduações, simplesmente matar o tempo? Seria se qualificar para algum novo “projeto de vida”? Não afirmo nada, somente estou cheio de dúvidas. Dúvidas essas que em nada interferem no que foi dito no início deste texto. Tudo que faz bem a você e te faz feliz só pode me fazer bem.

Sendo o exposto um desabafo gostaria de saber mesmo: O que você espera de mim? O que você espera desse relacionamento? Como acredita que deveria me comportar? Seria tão estranho estar cobrando essas coisas? Expor-me assim serve para algo?

Se nada será respondido, somente um monte de distorções e desculpas, caso seja esta sua inclinação... Vontade de argumentar que não é assim e não é assado... Deixar pra lá que isso passa... Falo com o coração apertado: Não quero nada disso, seria melhor nos afastarmos e começarmos uma nova etapa em nossas vidas! Caso nada disso tenha importância, não seja uma “coisa” que devamos nos ocupar, certo é que estamos andando em trilhas distintas, não vamos chegar ao mesmo lugar! Eu gostaria de ter objetivos maiores do que ficar sem dinheiro todo mês e ficar ansiosamente esperando pelo próximo pagamento, na certeza de nada ser construído nesse ínterim. Como disse: Eu e você estamos vivendo de Destruir sonhos! Eu ainda te amo, mas quero evoluir, necessito de uma companheira, não para bares, isso eu sei fazer sozinho muito bem, uma amiga de fé me faz muita falta e sexo não é tão importante assim pra mim.

Vamos descobrir como gerir esse relacionamento ou esse desenlace... Não vou ser seu “peguete’, não me presto a esse papel com quem já vive coisas muito maiores.

Beijos e um gostoso abraço, cheio de carinho... Um cheirinho no cangote!

Luiz Canelhas

luiz.canelhas@ymail.com

06/03/2009