Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tantos


Eu, um Espírito que nasceu nos anos da ditadura no Brasil. Em Niterói, Rio de Janeiro que , por sinal, deixou de ser do mundo inteiro - agora, as cidades do Grande Rio, incluindo a minha, apenas abrigam o medo, a dor, o estresse, a poluição sonora, o desrespeito às leis de construção, de convivência. Mas são tantas as cidades do mundo iguais as nossas... por isso, vamos deixando, os acomodados, nossa existência resumir-se em sobrevivência. 

Eu, um Espírito que ainda criança sonhou em voar, sonhou ser astronauta, sonhou ser astrônoma, mas hoje em dia busca fazer brilhar a Luz que tem dentro, para não minguar no breu de uma civilização que muito lentamente evolui, apesar dos saltos tecnológicos.

Eu, um Espírito em evolução, em luta consigo mesmo, nas tramas da existência carnal, para, quando em outra dimensão, saber haver valido a pena!

Eu, hoje, escritora, editora, docente, pintora, sonhadora, assim como quando nasci.

Mas, talvez, um pouco mais sábia.  Buscando o canto do sabiá, o canto dos pássaros ainda desconhecidos. Buscando soprar sobre sobre a brasa quase esmaecida de tudo que seja Bom, Justo e Belo.
Tânia Barros
Enviado por Tânia Barros em 12/09/2017
Código do texto: T6112437
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Tânia Barros
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil
27 textos (1761 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/17 13:38)
Tânia Barros