SAMWAAD – RUA DO ENCONTRO: ANÁLISE DE TRÊS CENAS À LUZ DOS CONCEITOS DE FUNÇÃO-AUTOR, EFEITO-LEITOR E EFEITOS DE SENTIDO Viviane Mirandaa
ALGUNS DESAFIOS QUE A VIDA CONTEMPORÂNEA COLOCA PARA AS PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA Viviane Mirandaa
COMO E POR QUE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL PASSA DE BELETRISTA A PROCEDIMENTAL Viviane Mirandaa
Ao motivar o aluno a refletir produtivamente sobre a linguagem, as práticas desenvolvidas pelo professor devem ser ancoradas numa língua real ou numa língua idealizada? Viviane Mirandaa
DOLZ E SCHNEUWLY E A PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO: COMPARANDO PROPOSTAS CURRICULARES Viviane Mirandaa
FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO ‘NOTÍCIA’: TRABALHO EM SALA DE AULA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA Viviane Mirandaa
Como construir leitores capazes de autoria? O papel da escola na produção e legitimação de gestos de leitura e práticas de autoria Viviane Mirandaa