Autores

Perfil

Não sei definir o meu estilo de escrever. Dizem que sou eclético. Talvez, nos comentários que eu deixo nos posts, eu possa fornecer pistas. Mas posso garantir que tenho uma predileção para o conto, para o "deboche", no bom sentido da palavra, para a comédia, a sátira. Comecei a fazer poesias porque vi que as pessoas estão resgatando emoções e o romantismo...  sinto que esse sentimento não é tão genuíno quanto os que passo nos personagens dos contos. É puramente ficção e podem coincidir com as emoções do "meu" momento... tudo que escrevo é fruto da minha imaginação... fui professor de Português e Alemão para a Terceira Idade . A convivência em sala de aula me enriqueceu bastante.  Adoro línguas e adoro viajar. Sonho conhecer (quase) toda América Latina e Central. Já comecei pelo Uruguai. Conheço também os EUA e Europa.

Obs.:
TODA OBRA AQUI PUBLICADA É FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM PERSONAGEM REAL É MERA COINCIDÊNCIA, POIS NÃO RETRATO A VIDA DE NINGUÉM. OS PERSONAGENS E SITUAÇÕES AQUI RETRATADOS SÓ SÃO REAIS A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ DER VIDA A ELES, LENDO A HISTÓRIA.

LEMBRETE:
Toda a minha obra aqui publicada é antes registrada na BIBLIOTECA NACIONAL (http://www.bn.br e e-mail eda@bn.br), para resguardar os meus Direitos Autorais, previstos na Lei 9610/98.

ALGUMAS PREFERÊNCIAS MINHAS:
GOSTO DE:
Escrever (ficção), viagens, leitura, plantas, entrevistas, palestras, bate-papo, teatro, paisagens, Sul do Brasil, as deslumbrantes praias do Nordeste e SC também, Europa, qualquer tipo de doce, etc.

NÃO GOSTO DE:
Algumas festas, gente que fala alto, gente mal educada, lugares fechados, tipo escritórios, repartições, etc, não gosto de bajulação, fofoca, infidelidade, álcool, cigarro, drogas, compromissos, complôs, novelas, etc.

LIVROS MARCANTES:
01 - A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER – Milan Kundera;
02 – NOITE SOBRE AS ÁGUAS – Ken Follet;
03 – OLHINHOS DE GATO – Cecília Meireles;
04 – A BOA TERRA – Pearl S. Buck;
05 – MÚSICA AO LONGE – Érico Veríssimo;
06 - SE HOUVER AMANHÃ - Sidney Sheldon;
07 – MACUNAÍMA – Mário de Andrade;
08 – UMA PÁLIDA VISÃO SOBRE OS MONTES – Kazuo Ishigura;
09 - O GAÚCHO - José de Alencar;
10 - OHAI OS LÍRIOS DO CAMPO - Érico Veríssimo;
11 - A CARTOMANTE - conto de Machado de Assis:
12 - ESPELHO - poema de Cecília Meireles.

E-mail: robervalj202@yahoo.com