Nasci na Ilha da Magia, berço da Poesia, na Bela e Santa Catarina.
No ano da revolução: 1964 numa sexta de carnaval!
No segundo ano do antigo primário, conhecí a poesia, que veio de carona
No meu livrinho de leitura todas as lições eram rimadas, e eu as decorava.
“Um livro, sabes ao certo o que um livro? É um irmão que tu tens perto, que dorme e brinca contigo”!... Esta ainda sei !!...
Na adolescência, preenchi com muito capricho e zelo alguns cadernos com poesias e gravuras e, lá comigo estavam meus favoritos: Fernando Pessoa, JG de Araújo Jorge, Cruz e Souza, Olavo Bilac, Vinicius e outros tantos.
O tempo passou, e nas idas e vindas da vida, sempre escrevi algo. Sempre gostei de me expressar pela escrita. Escrevia longas cartas! Depois, com a internet, pouco a pouco as substituí por rápidos e-mails.
Deixei muita coisa guardada ao longo de todo esse tempo e agora minha alma explode em letras...
Sou talvez quem sabe, uma romântica que ainda sobrevive à modernidade...
Sou Artista Plástica. Trabalho com mandalas e descobri dentro delas o encantamento das palavras...
Fui ao centro, girei... E elas começaram a flutuar ..... Bailando em meus pensamentos, me pedindo pra ficar!... Eu aceitei! Agora elas estão aqui!
Sou Uma aquariana, portando: “Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque só sigo o meu coração. Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade. Não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma: dona das minhas vontades e dona de mim... Mas com certeza, não serei a mesma pra sempre”...
Rosana de Souza
RosanAzul!