Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre a autora
Giovânia Correia
São Paulo - São Paulo - Brasil
3359 textos (111948 leituras)
2 áudios (537 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/07/17 23:30)
Giovânia Correia

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
Meu nome é Giovânia Correia de Jesus ou para alguns Edelweiss da poesia, pseudônimo que carinhosamente recebi em um acróstico da querida amiga e poetisa Nadir D'Onofrio.
Nasci no Brasil, no Estado do Ceará, na cidade de Barbalha, conhecida como a cidade dos verdes canaviais, e dos casarões coloniais,num dia 09 de novembro,e continuo residindo no Brasil só que na capital do Estado de São Paulo desde criança.
Sou filha de pais cearenses, meus familiares também são todos de lá, só tenho um irmão, mas o mesmo nasceu em São Paulo,ele é Bacharel em Comunicação Social,Pós Graduado na Língua Portuguesa, Professor de Portugês e Coordenador no Ensino Médio,minha mãe se aposenta ainda este ano no Estado como Professora,leciona para o Ensino Fundamental,a mesma é Pedagoga e Terapeuta Reiki de nível 2,e meu pai é Aposentado e Autônomo,essa é minha família.Ah...e raízes, falando delas, o meu avô materno Francisco Willy era primo da escritora Rachel de Queiroz por parte do pai dele,e ela por sua vez pelo lado materno era da estirpe dos Alencar (sua bisavô materna-"dona Miliquinha"-  era prima do escritor José de Alencar,acho que está nas veias gostar de escrever.
Sou divorciada e tenho uma filha Marina Teresa e duas netas Luna e Analua,que são as maiores riquezas da minha vida.
Sempre gostei de redigir os frutos do meu pensamento, começei a escrever aos 11 anos, contos, histórias e lendas, e aos 14 anos entreguei-me de corpo e alma ao mundo poético, sempre lendo muito: Fernando Pessoa, Carlos Drummond, Cecília Meireles, Vinícius de Morais, Raimundo Correia e Auta de Sousa, poetas que sempre cativaram minha alma e o meu coração,e hoje descobri uma nova paixão,acabei me apaixonando pelos sonetos da poetisa Florbela Espanca, e confesso que ela, está na minha lista como uma das poetisas que mais gosto.
Cursei até o quarto semestre de Teologia,sou graduada em Letras,especialização em português, español e libras.Sou muito católica, apaixonada por Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, procuro levar aonde vou um pouco de amor, e carinho aos corações entristecidos. Sou também Terapeuta Reiki de nível 2, e escrevo em versos os frutos do meu pensamento, sempre procurando fazer de minha vida uma constante poesia. As maiores riquezas de minha vida: Minha filha,minha família e meus amigos que são poucos, mas especiais.
Meu passatempo preferido: Ler, redigir, tocar violão e ouvir músicas, gosto de todos os gêneros musicais, pois acho que cada um deles tem algo de especial, sua mensagem própria.

Meu lema: "Eu canto porque o instante existe e minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta." (Cecília Meireles)


********************************************************

Assim sou eu...
Giovânia Correia


Assim sou eu...
Poetando a minha vida.
Em cada verso,
e em cada canção.
Deixando aflorar
a minha dor mais sentida.
Assim sou eu...
Menina,adolescente,mulher.
Descrevendo a cada verso,
tudo que meu coração mais quer.
Assim sou eu...
A cada lágrima,
encontrando uma rima.
Pois ela em sua essência
muito,muito me ensina.
Assim sou eu...
uma aprendiz em meus devaneios.
Mostrando ao mundo
os meus mais desejosos anseios.
Assim sou eu...
apenas eu...
caneta na mão,
para mais uma nobre missão.
Assim sou eu...
sou verso,sou prosa,sou canção.
Colocando em cada poesia.
O meu sonho,
e a minha emoção.


*********************************************************

               Veja:  
http://www.youtube.com/watch?v=n1Wd-YtiHnk&hd
 


Última atualização em 26/07/17 23:30