Autores

Perfil

Sou natural de Barra da Estiva/BA, região da Chapada Diamantina, mas sempre vivi em Cruz das Almas/BA, onde cheguei com nove meses de idade, em 1945. Em função de meu gosto pela natureza e de algumas condições favoráveis tornei-me Eng. Agrônomo, graduado pela centenária Escola de Agronomia da UFBA, em 1969, atual UFRB.
Sempre tive uma “queda” pela escrita, mas nunca exercitei essa arte de modo pleno. Mesmo assim, ainda na pré-adolescência, escrevia artigos para o “Jornal Nossa Terra Infantil”, de Cruz das Almas. E, nas minhas atividades, por onde passei (Grupo de Escoteiros, Colégio Alberto Torres, Clube de Campo Laranjeira, Associação de Empregados da Embrapa), sempre colaborei com veículos de divulgação. Na minha vida profissional, como pesquisador da Embrapa/CNPMF, tive a oportunidade de ser editor, conselheiro editorial e autor de artigos científicos de revistas técnico-científicas, bem como autor de capítulos e organizador de livros sobre a cultura do abacaxi.
Afora isso, gosto de curtir a família e netos, de filmes, de assistir TV, de esportes (preferência futebol) e de viajar. A política, pela situação atual, me enoja, mas tem me inspirado escrever algumas crônicas!