Autores

Perfil

Virgolino Lima. Poeta, compositor, natural de Mulungu, Estado da Paraíba, Nordeste do Brasil, nascido em 1959,  filho de José Virgolino de Lima e da Sra, Genilda Ribeiro de Lima (ambos em memória). Esposo da poetisa Giselda Camilo, 
Teve seu trabalho reconhecido e publicado em 1987, por uma grande Editora, a  Shogun e Arte. E, no ano de 1988, recebeu o título de Poeta Brasileiro, com mais uma publicação pela mesma editora (Nova Poesia Brasileira(1987) e Poetas Brasileiros de Hoje( 1988))
Em sua trajetória já compôs aproximadamente 150 músicas, algumas já gravadas. Seu primeiro CD foi gravado no Estúdio Macambira, recebeu o título CORAÇÃO ALADO, cuja música de mesmo nome, foi escrita em 1987.
Lançou seu livro de poesias românticas, Veredas de Virgolino, em 2015.
Participante da antologia Em todos os Ritmos da Poesia. Com nova participação em antologias a serem lançadas em dezembr/2016: Os Grandes Poetas do Século XXI e Encontros Di-Versos.
Atualmente, Virgolino reside na Cidade do Rio de Janeiro,  está trabalhando no mais novo CD, como também no livro Virtudes Poéticas, a serem lançados em breve.
Mentor do Projeto Poesia Contagia. No ano de 2015, realizou o Primeiro Sarau do Projeto Poesia Contagia em sua cidade natal, com estudantes da rede oficial de ensino.

Facebook

https://www.facebook.com/virgolino.lima.5
https://www.facebook.com/projetopoesiacontagia/