Autores

Perfil

Simone da Conceição Possas nasceu em Rio Grande, Rio Grande do Sul, a 13 de outubro de 1962. Desde os doze anos de idade escrevia contos e crônicas; aos quinze publicava-os nos jornais locais. É nessa época que iniciou sua carreira como secretária, trabalhando em escritórios de advocacia. Quando a futura escritora tinha dezoito anos, ingressou na FURG - Fundação Universidade de Rio Grande; a família se mudou para Campo Grande-MS, para melhorar a qualidade de vida. Em Campo Grande, os Possas vivem até hoje. É desse tempo de infância e adolescência em Rio Grande-RS e da vida adulta em Campo Grande que Simone trata em seu primeiro romance “Mosaico”.
Em 1984, com transferência da FURG, ingressou na Faculdades Unidas Católicas Dom Bosco - FUCMT, onde recebeu o diploma do Curso de Letras, dois anos depois. Foi na FUCMT que teve a honra de conhecer o mestre Hildebrando Campestrini, Sérgio Auer, Maria da Glória Sá Rosa, Américo Calheiros, Raquel Naveira, Alex Fraga, Guimarães Rocha, entre outros. Foi também em 1984 que deu continuidade a sua carreira de secretária executiva, trabalhando na cooperativa Cotrijuí/Cooagri por dezoito anos. O ano de 2002 marcou a estreia de Simone Possas como servidora pública estadual, ao prestar concurso para o Tribunal de Justiça do MS, onde trabalha até hoje.
Em 2012 lançou seu romance “A Mulher Que Ri” e em 2016:lançou o livro "PCC". É membro correspondente da Academia Riograndina de Letras, membro da ALB/MS ocupando a cadeira 18, membro da UBE/MS - União Brasileira de Escritores; formada em Letras e pós-graduada em Literatura. Atualmente reside em Campo Grande-MS dedicando-se ao seu novo romance: "PEDRO OTÁVIO - O PROMOTOR".