Autores

Perfil

 
Carioca, mãe de Giulia, sagitariana de 1967. Filósofa, psicanalista, professora de ensino médio, orientadora educacional, palestrante, atriz, amante de tango e de animais.
Há 30 anos trabalho com educação, há 11 com a clínica psicanalítica. Quanto mais estudo o ser humano, mais me surpreendo com as inúmeras possibilidades que ele apresenta.
Escrevo desde os nove anos, não por escolha, mas por vocação. Algo em mim não se contenta em observar o mundo. Preciso transmitir o que vejo.
O primeiro livro[i] é o resultado de uma coletânea de palestras. O segundo[ii], um relato emocionante, em primeira pessoa, de uma vida ligada a minha, sob o pseudônimo do homenageado. O terceiro, este que você toca e lê, é o número 3, com toda a força que a Trindade carrega, é o fruto de um encontro especial de histórias, de gerações, de culturas, de promessas, e de vidas.
Sou uma aventureira curiosa que amo desvendar as fronteiras existentes entre as diversas faces da criatura que somos, em nossa animalidade, racionalidade e divindade.
Sou uma guerreira pretenciosa que me lanço em experiências físicas e psíquicas profundas, a fim de aprender para transmitir o conhecimento como a boa forma de alimentar a alma humana, sedenta de sua luz primordial.
 
Samanta Obadia

[i] “Pessoas, Palavras e Valores: elos em construção”, 2009, Letra Capital Editora.
 
[ii] “EU ME LIVRO: da prisão das drogas até o fim”, 2011, Letra Capital Editora.