LEÃO DO MAR [hino oficial do S.F.C.]

SALVE O NOSSO CAMPEÃO
[hino do Santos Futebol Clube]

 
                    Para lembrar entre tantos momentos agradáveis e felizes por mim e por todos os torcedores do glorioso SANTOS FUTEBOL CLUBE, vividos nos anos 1950/60/70/80/2000, inclusive neste ano, quando estamos perto de trazer um troféu inédito e a terceira estrela para ostentar nossas camisas e bandeira, como tri-campeão mundial interclubes, hoje gravei e publiquei como fundo musical deste texto, o mais lindo de todos os hinos de times de futebol, qual seja: HINO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE.
                       Aliás, vale ressaltar que o verdadeiro hino do  nosso Santos Futebol Clube é bem diferente tanto a letra como a melodia. No entanto, por volta de 1.955 se não me falha a memória, MAUGERI NETO e MAUGERI SOBRINHO compuseram a marchinha LEÃO DO MAR, que foi recebida tão bem por nós os santistas que acabou virando o hino do SFC. O mas jovens e a meninada nem sabem disso. Todos acham que essa música é o hino do SANTOS. Daí o porque da minha pretensão de ter gravado nesse formato como publiquei.

                    Trata-se de um arranjo que eu fiz em rítmo de bossa nova, a ser tocado [solo de violão], contrabaixo, bateria e piano. No entanto por hora aqui só gravei o violão com rítmo eletrônico. Quando terminar a gravação do meu cd CANÇÕES PARA OUVIR E SONHAR nele estará esta mesma música com todos os efeitos sonoros possíveis, mixada e trabalhada adequadamente.
                    Espero que vocês leitores e ouvintes amigos e principalmentes os santistas de coração,  gostem. Abraços a todos.
                    Em 1962/1963 o SFC fez histórias e mostrou ao mundo a máquina de jogar futebol. Éramos tão fortes e jogávamos tão bonito que até os adversários nos aplaudiam.
                   Que todos, os mais velhos lembrem sempre e os mais novos nunca se esqueçam: Na VILA BELMIRO, na lindíssima cidade praiana de SANTOS como atleta do GLORIOSO SANTOS FUTEBOL CLUBE nasceu [surgiu] o maior jogador de futebol DO MUNDO de todos os tempos. Ali iniciava a história do futebol do Brasil para o mundo, com o REI PELÉ [EDSON ARANTES DO NASCIMENMTO]. Se recordar é viver, vamos recordar sempre tantas alegrias que este maravilhoso time nos deu.
.
                    Para lembrar e cantar juntos, ao som deste modesto violão:
 
AGORA QUEM DA BOLA É O SANTOS;
O SANTOS É O NOVO CAMPEÃO;
GLORIOSO ALVI NEGRO PRAIANO;
CAMPEÃO ABSOLUTO DESTE ANO [BIS]
 
SANTOS SEMPRE SANTOS;
DENTRO OU FORA DO AÇALPÃO;
JOGUE O QUE JOGAR,
É O LEÃO DO MAR;
SALVE O NOSSO CAMPEÃO [BIS]