Sabedoria Divina: Confiança na Destinação dos Dízimos e Ofertas pela Liderança da Igreja.

Porque o crente não deve questionar e se chocar com o destino decidido dado ao dízimo e ofertas pela liderança da igreja?

O crente não deve questionar ou se chocar com o destino dado ao dízimo e às ofertas pela liderança da igreja por alguns motivos importantes. Em primeiro lugar, a liderança da igreja é responsável por administrar os recursos financeiros de acordo com as necessidades da comunidade e para o avanço da obra de Deus. Eles são chamados a serem bons administradores dos recursos que lhes foram confiados, e questionar suas decisões pode minar a autoridade e a integridade da liderança.

Além disso, a Bíblia nos ensina a confiar naqueles que estão encarregados de liderar e pastorear a igreja. Hebreus 13:17 nos lembra de obedecer e sujeitar-nos à liderança espiritual, pois eles velam pelas nossas almas. Isso não significa que a liderança seja infalível, mas que devemos respeitar sua autoridade e confiar que estão agindo com sabedoria e integridade.

Por fim, é importante lembrar que a motivação por trás do dízimo e das ofertas deve ser a obediência e a generosidade, não o controle sobre como esses recursos são utilizados. Deus vê o coração e honra aqueles que dão com alegria e generosidade, independentemente do destino final do seu dízimo e ofertas.

Portanto, em vez de questionar ou se chocar com as decisões da liderança da igreja em relação ao dízimo e às ofertas, os crentes devem se concentrar em obedecer fielmente a Deus, dando com generosidade e confiando que Ele é quem destina e guia os líderes sobre os recursos ofertados pelos fies e recompensa aqueles que O servem com fidelidade.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 10/04/2024
Código do texto: T8038994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.