AMIGOS DE VERDADE, SÓ OS NOSSOS PAIS

Os seus pais são chatos pra caramba? Agradeça a Deus por isso! (Se você acreditar na existência de um deus, é claro!) Para de ser ignorante e rebelde e tenha absoluta certeza que está totalmente perdido aquele ou aquela que prefere os amigos aos pais, pois amigos de verdade são aqueles que nos defendem , protegem e nos socorrem nos momentos mais difíceis, e não aqueles que nos convidam para as festinhas, para beber ou vadiar.

Você acha que seus amigos são mais importantes do que seus pais? Então espere adoecer, cair na velhice ou em algum problema que tenha que ser sustentado por eles. Amigos para compartilhar bons momentos você encontra em cada esquina, o difícil é ser amparado por eles nas horas em que você mais precisa. Ainda não está convencido disto? Então saia da sua casa agora e vá morar com os seus amiguinhos ou amiguinhas, ou simplesmente peça para que eles te sustentem a partir de agora, da conta de luz ao sabonete, da comida ao aluguel e veja quantos irão continuar do teu lado! Alguns vão achar que estou sendo simplista demais e que essa não é a função dos amigos. Ah, não é função deles? E não é mesmo, sendo esta uma razão maior para você valorizar os pais que têm!

Seus pais são os mais chatos do mundo? Continue agradecendo a Deus por isso! De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Essex, Inglaterra, a pesquisadora Ericka Rascon-Ramirez acompanhou durante 6 anos mais de 15 mil jovens, e chegou à conclusão de que os filhos de pais rigorosos têm muito mais chances de se tornarem bem-sucedidos, do que os filhos de pais muito "bonzinhos". Vou ser mais explícito ainda: Se você tem pais chatos, então é muito maior as chances de você não se transformar num adulto frustrado e infeliz que fica colocando a culpa no próprio destino e não faz nada para mudar!

Pais devem ser pais de verdade. Hoje vivemos um modismo onde pais e mães acham que para cumprir os seus papéis tem que ser os melhores “amiguinhos” dos seus filhos, aceitando que eles façam tudo o que querem na vida! Estão totalmente equivocados! Ser um pai (ou mãe) de verdade é ser um educador, e não "amiguinho" dos filhos, sob pena de criarem filhos insuportáveis, mal-educados e malsucedidos na vida, quando adultos.