O conhecimento

Pássaros nascem para voar, o homem nasce para falar, andar, ler, pensar, trabalhar e evoluir. Mas o homem precisa aprender tudo isso. Porém, para conseguir , precisa correr riscos. A educação lhe possibilita essa aprendizagem. Todavia é necessário ter coragem de abrir as asas e voar, assim como os pássaros.

O homem só se torna livre por meio da educação. É preciso não se intimidar diante das armadilhas. É preciso usar todo corpo para aprender a se comunicar , para assim alçar um bonito voo. Mas não basta ter vontade de se libertar, é necessário ter coragem . Só se liberta quem corre riscos.

Conviver com pessoas diferentes tem seus riscos, mas é preciso não se intimidar com olhares, com palavras ou com gestos.

É importante que realmente se tenha espírito de superação, para assim ,vencer as barreiras construídas pelo preconceito e pelo egocentrismo.

A educação possibilita ao homem inúmeras conquistas. E é através dela que o homem se liberta de muitas algemas, inclusive a do preconceito.

O conhecimento liberta o homem de si mesmo, ou seja, de seu egoísmo e de seu orgulho . O humilde reconhece que o conhecimento não é algo que deve ser aprisionado, é algo que deve ser partilhado, para que voe como os pássaros.

Todo homem precisa de outro para aprender,e todo conhecimento é dado ao homem para que este cresça e ajude seu semelhante no que for preciso. De nada adianta ser intelectual , se todo conhecimento adquirido ao longo da vida não serve para ajudar a quem ainda anda na escuridão.

É de fundamental importância que o homem aprenda que é pelo conhecimento, ou seja, pela inteligência que se pode ver as coisas como elas são de verdade. Mas é preciso conhecer bem sobre algo para formular argumentos , contra ou a favor. Desta forma ,pode-se dizer que o conhecimento é a chave de libertação do homem. Como o próprio Cristo afirmou : "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. "

Lu

Lucineide
Enviado por Lucineide em 04/04/2015
Reeditado em 04/04/2015
Código do texto: T5194996
Classificação de conteúdo: seguro