Ser apenas assim?
"Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito, eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova. Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." Jó 1, 18-21
Muitas vezes procuramos varias explicações para demasiadas questões da vida, quando na verdade o que há, é a plena verdade é que existe um Deus que sempre estará junto a nós.
A maioria das pessoas não param para poder avaliar tudo aquilo que fazem, e sim são movidas por emoções e nunca pela razão. O nosso Deus nos deixa tão livres para poder ao mesmo tempo sentir e também raciocinar diante de tudo o que nos acontece.
Quando Jó perde tudo, a única coisa que lhe resta é adorar Aquele que ofereceu tudo a ele. Difícil? Certamente que sim, mais não é impossível quando temos o equilíbrio dentro de nós.