PORQUE ESCREVO REFLEXÕES.

Escrevo textos religiosos sem a pretensão de seduzir ninguém para esta ou aquela denominação religiosa, mas conduzir para Deus. E assim, arrisco pisar em campo minado, para evitar que outros pisem e sejam alvejados pelos dardos inflamados do inimigo. Por causa do que escrevo e publico na Internet, minha caixa de correio eletrônico está sempre cheia de flores e também de pedras. As flores, são mandadas com carinho, numa cesta perfumada de incentivos e enfeitada com palavras de encantadora beleza humana, as pedras, atiradas com ira ou sarcasmo, lançam ao chão o pequeno gigante das reflexões religiosas.

Estou consciente de que, quem expõe sua fé, nunca sabe se será acolhido ou apedrejado. Muitos comentários aquecem a fé e o amor por Deus, outros, desagradam, arrefecem e degradam esse mesmo amor. Baixam a auto-estima de quem trabalha na messe do Senhor e lançam mais peso em minha cruz, com acusações de que penso em bloco e levo ovelhas para campos inóspitos...

Produzo textos para levar o alimento espiritual a muitos corações prostrados, enclausurados na dor, no sofrimento e no pecado. Escrevo para que esses corações não se escondam de Deus, mas apresentem-se ao Senhor, para serem amados e curados por Ele.

Adalberto Lima

...

Nota do autor

Comentário de Celina

Figueiredo sobre o texto lido:

"Não, meu amigo, você não pensa em bloco.

Pensar em bloco é não raciocinar, não aprofundar,

apenas seguir os outros.

Você,não. Você é conhecedor de sua profissão de fé,

é profeta, como todos nós, de confissão de fé cristã

temos o compromisso de ser.

Você não segue o bando, segue o MESTRE.

Continue assim.

Beijos de Celina