Uma trajetória

13 de janeiro de 2015.

Concursada finalmente, ótima colocação! Assino a posse e assumo meu cargo, e logo me anunciam que meu horário será das 7h às 17h, com intervalo de duas horas de almoço. Em seguida passo na escola para conhecer meu local de trabalho.

A coordenadora dá-me as boas vindas e diz que sou a única educadora a passar por lá, de todas as concursadas e seletivas designadas para àquela escola. Apresenta-me o livro de ponto e os compartimentos: salas, cozinha, refeitório, secretaria e todas as demais dependências, que a partir do dia seguinte farão parte de minha rotina.

As salas e corredores estão decoradas com motivos infantis, como deveria de ser, trabalho manual feito com capricho pelas educadoras, quadros com recortes de desenhos animados atuais, carrinhos de bebês, berços amplos e brancos, móbiles e brinquedos completam a decoração. Em outras salas há mesinhas, cadeiras, armários e lousas, tudo muito colorido. Saio com uma boa impressão, parece-me escola particular, e não da prefeitura.

Professora Educadora Tia
Enviado por Professora Educadora Tia em 08/03/2015
Código do texto: T5163074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.