Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Arquivo
Título:

A PRÁTICA DA ESCRITA E DA LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS NA SALA DE AULA REGULAR

Autor: Soleno Rodrigues
Formato: docx
Tamanho: 42 KB
Enviado por: Soleno Rodrigues
Enviado em: 02/09/2017
Classificação: seguro
Sinopse: RESUMO Este artigo tem por finalidade estudar o desenvolvimento do processo da leitura e da escrita nas séries inicias do ensino fundamental, em se tratando de crianças com necessidades educacionais especificas; sua inclusão na sala de aula regular, o papel do professor de português e obviamente a participação desse aluno na aprendizagem dessas disciplinas. Ou seja, a relação de discentes e docentes e os meios favoráveis de reflexão sobre as dificuldades que os alunos, nessas condições, encontram na sala de aula. E quanto a isso, apresentam-se alternativas para que ocorra um aprendizado eficiente. O ambiente escolar é um campo vasto para que se possa fazer um trabalho pedagógico onde todos saem ganhando, na perspectiva de criar um mecanismo que absorva, no contexto da leitura e da escrita, os alunos especiais de hoje, como também, as gerações futuras. PALAVRA-CHAVE: leitura; escrita; inclusão; crianças com necessidades específicas
Baixar
(clique aqui para baixar o arquivo)
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Soleno Rodrigues
Vitória de Santo Antão - Pernambuco - Brasil
490 textos (37825 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 21:09)
Soleno Rodrigues