Uma Breve Análise da Criatividade Cristã

Sinopse
Uma compreensão cristã ainda está ausente tanto na arte comercial, quanto nos campos experimentais. É raro encontrar diretores cristãos de Hollywood, produtores de filmes sérios de ficção ou escritores de peças para West End de Londres ou Broadway de Nova Iorque. Mais raro ainda é encontrá-los nos palcos da arte alternativa, nos clubes de comédia stand-up e nos teatros de dança contemporânea. A imagem da igreja hoje, sempre remete ao cristianismo. Mas o cristianismo nem mesmo sempre remete a igreja. o Cristianismo tem que crescer, a igreja não. Pois a igreja quando cresce muito, vai avançando em uma caminhada rumo à Mega-Igreja, e durante essa caminhada vai deixando os bons hábitos, vai substituindo valores, princípios e regras. A igreja não deve crescer na quantidade de membros. Mas na profundidade desses membros. O aumento de membros seria somente uma consequência. O cristão (não-crente) deveria estar presente na arte, literatura, cinema, etc. Mas poucos que realmente são luz e sal.
Autor:
Mateo Faria
Formato:
doc
Tamanho:
21 KB
Enviado por:
Mateo Faria
Enviado em:
17/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.