DESIGN INSTRUCIONAL DO CURSO VIRTUAL “PEDAGOGIA DE PROJETOS CONSTRUINDO E INTERAGINDO”
Sinopse
Neste estudo apresenta-se o trabalho do Designer Instrucional (DI) na elaboração do curso “Pedagogia de Projetos - construindo e interagindo”, e busca demonstrar, numa amostragem, como este profissional atua, utilizando os recursos de design instrucional: Mapa de Atividades, Matriz de Design Instrucional (Matriz de DI), Storyboard (SB). Apresenta ainda o cronograma de elaboração, estudo dos custos, análise dos pontos fortes e fracos do projeto que exigem constante e minuciosa atenção. O trabalho do DI demanda uma série de conhecimentos competências e habilidades. Seu trabalho se inicia na gênese do curso, em como tornar a ideia viável para atender ao desejo do cliente. É o gerenciador da equipe de criação que envolve diversos profissionais e precisa estar atento às necessidades do público-alvo quanto às diversas formas de aprendizagem, assim como aos recursos tecnológicos disponíveis. Conhecer as teorias de aprendizagem e os recursos de motivação é outro fator de fundamental importância, embora não seja necessário o conhecimento do conteúdo a ser ministrado no curso, pois a principal função do DI é estruturar eficientemente o curso, dando-lhe base sólida para se desenvolver.
Monografia apresentada para conclusão de Especialização em Design Instrucional UNIFEI/UAB-2013
- Autor:
- Regina Roppa
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 500 KB
- Enviado por:
- Regina Roppa
- Enviado em:
- 05/12/2021
- Classificação:
- seguro