RECURSO DIDÁTICO ELABORADO:Matemática

Sinopse
ATUAÇÃO DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS Ensino Fundamental RECURSO DIDÁTICO ELABORADO: ___ ______________ SÉRIE: 5º ano DISCIPLINAS ENVOLVIDAS: Matemática MATERIAIS UTILIZADOS NA CONFECÇÃO: Um copo de plástico,cartolina,tesoura,canetinha,folha de papel. Em cada circulo desenhe um relógio com um horário diferente. Desenhe sol e lua.Representando dia e noite. Anote numa folha de papel todos os horários que voce representou nos relógios. OBJETIVOS: Ensinar a medir o tempo.Ver as horas. CONTEÚDOS: Na hora da atividade divida a turma em dois grupos .Peça que fechem os olhos e espalhe os relógios pela sala. Coloque alguns em lugares dificeis,cantinhos. DESCRIÇÃO DE UTILIZAÇÃO: Em pé de olhos abertos.Voce escolhe um horário que anotou na folha.Quem achar mostra para se certificar que é o horário certo.Se for fica com o relógio para si. Ganha o grupo que achar o maior número de relógios.
Autor:
Su Aquino
Formato:
doc
Tamanho:
23 KB
Enviado por:
Su Aquino
Enviado em:
20/11/2011
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.