A "responsabilização" no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa

Sinopse
Esta monografia teve por objetivo a apresentação da “responsabilização” no processo de ensino-aprendizagem, os conceitos e preceitos que operam nessa abordagem tanto no ensino (processos educacionais, currículos e planos de aula) assim como na aprendizagem (focalizando a autoavaliação, a reflexão crítica do estudante). As aplicações dessa perspectiva no processo de ensino-aprendizagem da língua Inglesa foram estabelecidas em uma atividade, que incluiu um questionário (auto)avaliativo visando à aproximação da atividade utilizada aos processos de reflexão e autoavaliação, cuja eficácia se estabeleceu nos estudos fundamentais para a “responsabilização” (REEVES, 2004). Essa pesquisa forneceu caminhos para a aproximação da reflexão crítica ao estudo e ao ensino de Inglês a estudantes adolescentes de escolas regulares.
Autor:
Alexandre Rodrigues Nunes
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Enviado por:
Alexandre Rodrigues Nunes
Enviado em:
15/03/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.