'HINO AO BRASIL'

Sinopse
O Autarca – Jornal Independente, Sexta-feira – 27/09/13, Edição nº 2629 – Página 3/4 CRÔNICA ESPECIAL de UMA PAULISTA JAUENSE por: SILVYA GALLANNI O Brasil comemorou no passado 7 de setembro, a sua Independência de 1822. Nada mais justo homenagear em forma de poema, a terra brasileira, como assim o fez Kraveirinya Mpfumo, nosso poeta, escritor, pintor, investigador acadêmico – um moçambicano radicado na Europa e enfeitiçado pelo Brasil. Em 2009 percorreu, aproximadamente 10.000 km, a partir de Brasília (UnB), como investigador acadêmico na área da Sociologia da Cultura. Viajou parcialmente de nordeste a sudeste, por esse imenso país, nossa Pátria-Amada Brasil. Com sua garra e determinação, passando dificuldades, não deixou se toldar pelos atropelos que surgiram a sua frente. Foi colorindo aos poucos um poema que corre o mundo atualmente e reproduzido aqui, entremeado com sugestões musicais.
Autor:
KRAVEIRINYA MPFUMO
Formato:
pdf
Tamanho:
519 KB
Enviado por:
LuxSolar
Enviado em:
27/09/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.