A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM DA INTERNET NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Sinopse
O avanço tecnológico trouxe diversas mudanças para a sociedade, principalmente no que tange a língua escrita. Neste sentido percebemos que a internet não veio somente como facilitadora de pesquisa, veio influenciar na escrita dos adolescentes. Sabe-se que a fala está sempre em processo de evolução, nos expressamos de forma natural, diferente da escrita, que requer mais cuidado ao elaborar um texto, pois é preciso seguir regras, ou seja, escrever de acordo com a norma culta. Ao estagiarmos no Colégio Amapaense, observamos que os alunos utilizavam o internetês frequentemente, para produção de seus textos, isso causou-nos preocupação, o que fortaleceu ainda mais nossa curiosidade de trabalhar o tema abordado. Assim, nosso estudo, vem mostrar que a influência do intenetês não é mera reprodução da fala na escrita, mas, sim, um problema que a comunidade escolar deve dar maior importância.
Autor:
Fabiola Chagas, Jonelle Araújo e Vanise Ribeiro
Formato:
pdf
Tamanho:
185 KB
Enviado por:
Fabiola Chagas
Enviado em:
17/08/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.