Trechos comentados de: Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto

Sinopse
Na sequência destes breves comentários buscar-se-á vislumbrar as relações entre História, Memória e Literatura, usando como objeto de estudo a obra supracitada. Neste sentido, a metodologia será a seguinte: no título teremos o direcionamento do olhar perante o trecho que será apresentado logo em seguida. Publicado em 1915, o livro é considerado por grande maioria dos críticos e amantes da literatura como o ápice criativo e da arte de Lima Barreto. Deixando de lado esta questão menos importante no momento, reconhecemos sincronicamente o valor da obra por ele próprio, enquanto a recortamos para tecer considerações sobre seus aspectos dialéticos perante a história retratada nesta, bem como seu aspecto memorialístico sem esquecer que se trata de arte, ou seja, evitamos que se submeta o literário ao histórico.
Autor:
Sopro Mato
Formato:
doc
Tamanho:
23 KB
Enviado por:
Sopro Mato
Enviado em:
02/07/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.