OS MOVIMENTOS NEONAZISTAS EM SÃO PAULO A PARTIR DA DÉCADA DE 1980

Sinopse
O presente artigo visa apresentar as questões referentes aos movimentos neonazistas em São Paulo tendo como alicerce a História do Tempo Presente. Além disso, conhecer os fatores que originaram estes movimentos, analisar as repercussões deste no Brasil e pelo mundo. Por fim, apontar os principais grupos neonazistas – Skinheads – em São Paulo e suas práticas. Contudo, focaremos no período correspondente a década de 1980 a 2015, período este em que se intensificou o movimento neonazista no Brasil, principalmente na metrópole paulista, e ainda apresentaremos como este movimento vem sendo praticado nos centros urbanos, onde a temática escolhida tem como pressuposto apresentar os resquícios do Partido Nazista pelo mundo e sua assimilação no Brasil. Almejamos com este artigo sintetizar o tema apresentado de modo a tornar a História do Tempo Presente uma nova arma para o professor de história no processo de ensino/aprendizagem em sala de aula. Com este novo instrumento de ensino o professor poderá adaptar as suas aulas não ficando restrito ao passado, mas sim unindo com o presente e o cotidiano do aluno.
Autor:
RicOliveira, Allan Nascimento e Maria José Conceição
Formato:
docx
Tamanho:
50 KB
Enviado por:
RicOliveira
Enviado em:
17/01/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.