A Mídia e a Violência contra as mulheres: A relação entre a mídia e as políticas públicas sociais em defesa dos direitos femininos

Sinopse
Autora:Larissa Artiaga Delimitação do Tema e Objetivos: O presente paper inicialmente faz um apanhado histórico ressaltando a importância do movimento feminista brasileiro desde os anos 1970 até a atualidade na conquista dos direitos das mulheres, como por exemplo a aprovação da Lei Maria da Penha, e objetiva mostrar o tratamento dado pela mídia às políticas públicas em defesa dos direitos femininos, passando pela imprensa feminista e pela imprensa tradicional.As políticas públicas para as mulheres apesar de serem benéficas de uma forma geral para a população nem sempre recebem a atenção necessária por parte dos veículos midiáticos, o presente paper objetiva especificamente apresentar porque isso acontece, e demonstrar como a mídia enquanto agente que detêm o poder de transformar realidades sociais através da formação de opinião pública pode promover a inclusão de mais pautas relacionadas às políticas públicas de gênero e qual o papel do jornalista nesse processo como ser humano.
Autor:
Larissa Artiaga
Formato:
rtf
Tamanho:
105 KB
Enviado por:
Larissa Artiaga
Enviado em:
26/06/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.